segunda-feira, 15 de junho de 2015

NUNCA MAIS SENTIR DOR???

CIENTISTAS EUROPEUS AFIRMAM: ESTAMOS PERTO DESCOBRIR TÉCNICA PARA NUNCA MAIS SENTIR DOR
captura_de_tela_2015-06-12_as_16.21.42
Embora não seja possível erradicar as causas externas que causam a dor física, talvez seja possível, sim, evitar que se sinta a dor… E de que forma? Por exemplo, bloqueando os sinais de dor antes que eles cheguem ao cérebro, onde é produzida essa sensação. E um grupo de cientistas suecos, conforme publicado na revista Medical Express, afirma ter desenvolvido um dispositivo capaz de realizar esse processo.
Trata-se de uma “bomba de íons”, tal como a chamam seus criadores, semelhante a um marca-passo, que é colocada em uma área específica do corpo, suprimindo a dor através de sinais químicos. Segundo eles, o implante não causa nenhum tipo de problema ou dano à saúde do usuário.
Se sua eficácia for comprovada, esse dispositivo poderá ter um efeito revolucionário na medicina. Por enquanto ele foi testado apenas de forma experimental, mas com resultados animadores. O implante foi realizado na medula óssea de ratos de laboratório, eliminando por completo a sensação de dor nos animais. Também foi comprovada a inexistência de efeitos adversos nos roedores. Dessa forma, a incrível possibilidade de acabar com a dor física parece estar próxima da realidade. Será?
Por: rt.com

Nenhum comentário: