quinta-feira, 25 de junho de 2015

ARRE!!! ZAPT!!! ZAPT!!!

DEPUTADA QUER VASECTOMIA PARA QUE JOVENS INFRATORES
 “NÃO CONTINUEM PROCRIANDO”

Deputada quer vasectomia para que jovens infratores “não continuem procriando”

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) fez um proposta polêmica na manhã desta quinta-feira (25), na tribuna da Aleac. “A gente precisa colocar o dedo na ferida, nós não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo para que estas pessoas que estão atrás das grades não continuem procriando”, disse a peemedebista, recomendando a realização de vasectomia nos jovens infratores.

A justificativa da deputada é que os menores estão recebendo visitas íntimas e as jovens correm risco de ficarem grávidas. “Praticamente todos, são filhos de lares desfeitos, pessoas que não têm nem o nome do pai na certidão de nascimento, pessoas que têm o pai na cadeia, muitas vezes, têm o pai e a mãe na cadeira. Não acredito na evolução, no desenvolvimento de um Estado que investe em cadeias”.

Segundo Sinhasique, a estrutura do centro socioeducativo, localizado ao lado do Hospital Santa Juliana, a estrutura não é uma das mais adequadas. O local estaria abrigando 123 jovens, quando a capacidade é para receber apenas 84. Ela não acredita que a ampliação das estruturas e os investimentos em cursos profissionalizantes resolvam a questão nos menores infratores.


“Mais do que ampliar e fazer cadeias, mais do fazer cursos de profissionalização, eu acho que o governo precisa fazer vasectomia temporal. No momento em que o menor se recuperar, se desfaz esta vasectomia. Nas visitas íntimas acabam engravidando meninas que estão fora, o filho já nasce com o pai atrás das grades”, diz a parlamentar ao propor o controle de natalidade dos jovens.

Por: Ac24 horas.com

Nenhum comentário: