quarta-feira, 29 de abril de 2015

BENEFICIÁRIOS DO CadÚnico:

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO

CONVERSOR DE TV DIGITAL


Beneficiários do Bolsa Família receberão conversor de TV digital

Anatel aprova distribuição de conversor digital a famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Equipamentos evitarão interferência do sinal 4G na transmissão de televisão. Leilão para compra dos equipamentos está previsto para agosto.

As famílias cadastradas no Programa Bolsa família e no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal vão receber equipamentos para poder captar o sinal de TV digital sem interferências da tecnologia 4G.

A determinação está na proposta de edital para a licitação da faixa de 700 mega-hertz (MHz), que será usada para o 4G e que foi aprovada nesta quinta-feira (10) pela Agência Nacional de Telecomunicações. A previsão é que o leilão seja feito em agosto.

As famílias cadastradas no Bolsa família vão receber um conversor de TV digital com filtro para receber o sinal de televisão digitalizado e minimizar possíveis interferências do 4G. Já quem estiver no Cadastro Único e não receber o conversor vai receber apenas o filtro de recepção.

Por: http://www.cbnfoz.com.br/

Nenhum comentário: