segunda-feira, 9 de março de 2015

VOU ECONOMIZAR R$...

COMO ECONOMIZAR CEM MIL REAIS
NA POUPANÇA


Vamos aprender rapidamente como é possível juntar 100 mil reais sem fazer muito esforço, bastando ter disciplina e paciência. A ferramenta que você precisa é o simulador de poupança. No simulador você vai identificar quanto precisa juntar por mês, por quanto tempo você precisa juntar, quanto dinheiro você precisa ter inicialmente para aplicar e assim diminuir a espera.

Supondo que você não tem nenhum tostão junto, coloque no campo "quanto você tem" o número zero. Vamos supor que a rentabilidade da poupança esteja em 8% ao ano. Você vai poupar o dinheiro por 10 anos. E todos os meses vai fazer um deposito de R$ 560,00 na poupança. Isto significa que você fará 120 depósitos de 560,00 já que 10 anos tem 120 meses.

No final de 10 anos você terá juntado 67 mil reais (basta multiplicar as 120 parcelas x 560,00). Somando a isto você terá ganho mais de 33 mil de juros. Agora faça outras simulações aumentando o valor das parcelas ou então aumente a quantidade de anos ou reduza a quantidade de anos de espera dependendo da sua necessidade. Depois simule se você tivesse uma determinada quantia junta para iniciar a poupança, comprove o enorme impacto que qualquer valor inicial vai produzir no futuro.

Por: simulador de poupança

Nenhum comentário: