quinta-feira, 5 de março de 2015

AS RAPIDINHAS DA SEMANA:TK

TARAUACÁ EM NOTÍCIA

AS RAPIDINHAS DA SEMANA EM TARAUACÁ


1º SER HUMANO: -Vovó...O senhor já passou o perfume pra gente ir ao banco???... -“Vozinha”...A senhora vai me ajudar né?...-Quero pelo menos alguma “coisinha” pra mim!!!...É o que mais a gente houve prestando atenção nas pessoas com dinheiro do soldado da borracha em Tarauacá. O ser humano é sórdido...Já tem gente até preso por essas coisas...

2º OPS! ESSA NOSSA LEI: -Não tem como voces voltarem e criarem a sua filha senhora? Perguntou a autoridade para minha irmã. “Se o senhor tivesse passado horas com uma faca no pescoço, sendo ameaçada de morte a todo instante. Não me faria essa pergunta”. Respondeu minha irmã. -Minha filha de 3 anos estar com medo e não podemos sair na rua que ela fala: - Mãe..vamos voltar pra casa que meu pai tá com uma faca e vai me matar!!!”. Por essas e outras que tem malucos por aí que perdem tudo na vida...Resolvem!!!

3º LEI MARIA DA PENHA I : A partir do advento da Lei n° 12.403/2011, que alterou substancialmente a disciplina da prisão preventiva e da liberdade provisória, esboça-se um entendimento no sentido de que, para os delitos a envolver violência doméstica, não poderia a autoridade policial arbitrar fiança, em ato que, por consequência, seria privativo de juiz de direito. (http://jus.com.br/).


4º LEI MARIA DA PENHA II: Nesse sentido os ensinamentos de Fausto Rodrigues de Lima (1) e Jorge Romcy Auad Filho (2). Desse teor, ainda, o Enunciado n° 6 da Comissão Permanente de Promotores da Violência Doméstica do Brasil (COPEVID), verbis: “Nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente, idoso, enfermo ou pessoa com deficiência, é vedada a concessão de fiança pela Autoridade Policial, considerando tratar-se de situação que autoriza a decretação da prisão preventiva nos termos do artigo 313, III, CPP”. (http://jus.com.br/).
X X ...Quem somos??? O que fazemos??? Onde estamos??? Valeu à pena ser candidato a vereador??? Que lição tiramos de nossa derrota e negativa de Tarauacá???

6º É LÓGIOCO SIM: Partidos receberam 409.845.000 E 545.460.000 em propina da PETROBRÁSDaria para socorrer (reconstruir) nosso estado do Acre, sofrendo com a maior enchente já acontecida. O outro "bandidão" já recebeu foi até induto de natal!!! Vai entender...Só no Brasil mesmo!!! 

7º BOA WEVERTON (GOLEIRO DO ACRE): O Atlético Paranaense iniciou uma campanha entre os torcedores do clube para arrecadar doações para as vítimas da enchente do rio Acre, que já atinge mais de 90 mil pessoas no Sul do estado do Acre. O goleiro do time, o acriano Weverton, é um dos idealizadores. Quem ajudar, concorrerá a uma camisa autografada pelos jogadores.

8º SEM NINGUÉM!!!: Muitos políticos envolvidos na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Até senadores do Acre irão ser investigados!!! Muita malandragem, corrupção e dinheiro sujo. Vale salientar que dos mais de 50 envolvidos, apenas o PC do B não tem políticos na lista negra da PGU. Ou estou enganado???

9º A MÍDIA É TRISTE!!!: Nosso Acre somente aparece na mídia nacional quando se trata de escândalos políticos ou uma catástrofe natural. Temos tanta beleza por aqui...Aqui pelo menos não falta água...Só falta alguém trabalhar para isso!!!

10º MEU PRESTÍGIO E PRIVILÉGIO: Professor Carlos Alberto (INEC), se interessou pelo projeto que apresentei à Lei de Incentivo A Cultura: Tarauacá, Rios dos Paus e das Tronqueiras. Pediu que organizasse tudo..fotos, legendas, textos, entrevistas...O resto (impressão).. Ele dá um jeito...Muito feliz. Quem sabe...brevemente estarei com um livro acerca da história de Tarauacá  sendo lido e estudado. Alguém reconheceu!!!


Copyright© 2014 @Kbym

Nenhum comentário: