terça-feira, 24 de março de 2015

ACIDENTE MATA 150:AVIÃO

ACIDENTE AÉREO MATA 150 PESSOAS

AVIÃO SE DESINTEGROU NO AR

acidente germanwings frança airbus
 Maior parte do avião teria ficado do tamanho de um carro

Um Airbus A320 cai nos Alpes franceses

Depois de sobrevoar o local da queda e fazer um rápido levantamento, equipe de resgate conclui que avião se desintegrou no ar
Depois de sobrevoar o local da queda e fazer um rápido levantamento, equipe de resgate conclui que avião se desintegrou no ar

- Uma aeronave Airbus A320 da companhia aérea alemã, Germanwings, subsidiária da Lufthansa caiu ontem no sul da França. O voo 4U-9525 fazia o trajeto entre Barcelona, na Espanha, e Düsseldorf, na Alemanha. Todas as 150 pessoas a bordo morreram no acidente. O avião caiu em uma região de difícil acesso em Alpes-de-Haute-Provence, nos Alpes franceses, entre as cidades de Digne-les-Bain e Barcelonnette. A aeronave foi completamente destruída na queda. “Tudo está pulverizado. Não é possível distinguir a forma do avião nem dos corpos”, afirmou um integrante das equipes de resgate na França.

O trabalho de regaste deve durar alguns dias, devido às condições climáticas. O governador de Alpes-de-Haute-Provence, Gilbert Sauvan, disse que o solo congelado dificulta a operação, que foi suspensa com a chegada da noite. A identificação dos corpos vai começar nesta quarta-feira. “Não há restos maiores do que um carro pequeno”, disse Sauvan, sobre o estado do avião. Ele afirmou, ainda, que há pedaços humanos espalhados por várias centenas de metros. Cerca de 210 franceses trabalham no local do acidente e outros 350 foram enviados para região.

A bordo da aeronave estavam 150 pessoas, sendo 144 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo. Entre as vítimas há 67 alemães e 45 pessoas com sobrenome espanhol. A nacionalidade dos demais não foi divulgada. No avião havia ainda um grupo de 16 estudantes e dois professores de uma escola na cidade alemã de Haltern am See. Eles voltavam da Espanha de uma viagem de intercâmbio. O prefeito Bodo Klimpel disse que este é o pior dia na história da cidade, de cerca de 37 mil habitantes.

O voo 4U-9525 decolou de Barcelona às 9h55 (horário local). Ele deveria chegar a Düsseldorf às 11h55. No entanto, o avião emitiu um sinal de emergência às 10h47. O site flightradar24.com divulgou que o avião estava a 38 mil pés (11.582 metros), e o contato foi perdido a uma altura de 5 mil pés (1.524 metros).

Os pilotos, porém, não enviaram qualquer alerta aos controladores. “Foi o controlador que enviou um alerta, porque havia perdido contato com o avião, por volta das 10h30”, disse um porta-voz da Direção Geral de Aviação Civil da França.

VEJA MAIS:

Por:http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário: