segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A VIDA É ASSIM MESMO...

A DIFÍCIL ARTE:

“MATAR UM LEÃO POR DIA É FÁCIL

 DIFÍCIL É DESVIAR DAS ANTAS”


 Acho que o título descreve exatamente como me sinto no momento. Por mais que seja uma pessoa otimista, e tente sempre superar as dificuldades com alegria, está sendo muito difícil conservar a calma.

Eu li uma frase que me fez rir muito: “fácil é matar um leão por dia, difícil é desviar das antas”! Entenda por “antas” as pessoas que, de uma maneira ampla, tiram a nossa tão sensível e quase escassa paciência. Às vezes tenho a impressão – e rezo para que essa sensação não seja verídica – que o mundo tem mais gente anti-social ou exageradamente sociável do que equilibrada.

É o cara falando asneira sem pelo menos ceder um minuto. E quando pára para lhe perguntar acerca de política então... É o caixa do mercadinho que sempre quer te dar balas ao invés de moedas como troco e faz cara feia quando reclamamos. É o colega azedo de trabalho. É o balconista que sempre nos atende mal. É a fofoqueira do bairro que não deixa escapar ninguém. É o motorista que nos corta no trânsito. É o companheiro invejoso que sempre acha que estar sendo passado para trás.. É o amigo que posta nas redes sociais o que está fazendo a cada minuto como se fosse o mais feliz do mundo… Bem, eu poderia passar horas, literalmente, listando comportamentos que nos deixam, no mínimo, incomodados e com cara de “Ai Meu Deus”.
E é tanta energia ruim que absorvemos durante um único dia que nossa alma é invadida pela bactéria da “tolerância zero”. Inconscientemente não agüentamos tanta pressão e, do nada, passamos a criticar todos e tudo. Baixamos o pau, sem critérios, como forma de desestressar – ou de falar mal mesmo. Só que não nos damos conta de quanto isso não é legal nem benéfico para saúde.
Por:@Kbym

Nenhum comentário: