quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

UM TARAUACAENSE LUTADOR...

DONICÉLIO NUNES

“HOMEM QUE ESCREVEU MAIS 
SOBRE THAUMATURGO... APAGA-SE.”

SEU TEXTO NO RECANTO DAS LETRAS:



Segundo os mais antigos da cidade, Gedeão era Natural de Tarauacá, e prestou serviços no município nas funções de Guarda Livre (na época, secretários dos patrões da borracha QUE registrava as compras e as vendas dos patrões e dos seringueiros), prestou Serviços Judiciários em Tabelionato (Registro Civil), foi servidor da Secretaria Municipal de Educação onde cresceu o seu ciclo de amizades. Mas era reconhecido no município, por ser dentista tradicional se doando de forma simples no artesanato de próteses dentárias, em outras palavras, oferecia o sorriso de volta às pessoas. Em meio a tantas diversidades profissionais, Gedeão conquistou cargos, salários, amigos e família.

Gedeão levou em seu Adeus, uma História de vida que muitos de nós tivemos a oportunidade de viver com ele e que o tempo não vai apagar, levou seu violão, a bandeira de Marechal Thaumaturgo e a coletânia do seu ídolo da música (Teixerinha).

Gedeão tinha seus conceitos tradicionais, mas era um cidadão de mente aberta e de opiniões flexivas, presava pela hospitalidade para com os seus visitantes, e sua simpatia era fortalecida na elegância de seus traços poéticos e humorados.

Por: http://donicelionunes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: