sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

REAL MADRI EM SENA:

CAMPEÃO DO RACHÃO 2014

DISPUTA JOGO AMISTOSO EM SENA MADUREIRA


Prefeito Dr: Rodrigo Recebe Real Madri em seu gabinete


Alisson – Kool – Renan – Gilson – Samuel – Jermesson –Denilson – Gustavo – Emerson - Matheus



Essa galera gosta mesmo do esporte. Aprenderam direitinho que o esporte une nações e faz amigos. Este final de semana estará em Sena Madureira para disputar um jogo amistoso de futsal.

Sena Madureira fica distante de Rio Branco 140 km e tem uma  população de 35.600 habitantes. As terras do atual município faziam parte do Seringal Santa Fé. Em 25 de setembro de 1904, o governo brasileiro organizou o Território do Acre e o General Siqueira de Menezes fundou a cidade às margens dos rios Iaco e Caeté para servir de capital para o departamento que iria dirigir. O município de Sena Madureira obtém sua autonomia pelo Decreto Federal nº 9.831 de 23 de outubro de 1912 e serviu de sede provisória para a Prefeitura do Alto Purus.

No período de 1913 a 1915 a cidade funcionou como verdadeira capital do Acre, sendo sede administrativa de inúmeros órgãos públicos, mas em 1920 perdeu essa posição, ficando apenas com a sede municipal. Mais conhecido como a Princesinha do Acre. Seu nome é uma homenagem ao Coronel Antônio Sena Madureira, militar que participou da Guerra do Paraguai.  Além do extrativismo vegetal, as atividades de caça e pesca são o principal meio de subsistência da população, sem danos ao meio-ambiente.


Por: #@Kbym - Google.com

Nenhum comentário: