sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

F.G.T.S: TARAUACÁ:

PREFEITURA DE TARAUACÁ

PROVIDENCIA DOCUMENTOS PARA 

SAQUE DE F.G.T.S PELO TRABALHADOR


Estive conversando com Dr. Oscar (Advogado da Prefeitura de Tarauacá), e o mesmo me informou que as providencias estão sendo tomadas para que o trabalhador possa sacar parte de seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (F.G.T.S). Esses recursos serão disponibilizados quando as etapas de burocracias estiverem todas solucionadas.

Todo trabalhador com carteira assinada por um período têm direito a sacar o seu F.G.T.S em alguns casos. Segundo a Caixa Econômica, esses casos são: Financiamento da casa própria, doênças graves (AIDS ou Câncer) e estado de calamidade pública proveniente de desastre natural.

O prefeito de Tarauacá Dr. Rodrigo Damasceno decretou estado de calamidade pública e aceito pela orgãos competentes do país. Documento já estar disponibilizados no diário da União. Solicitou à ELETROACRE que providencie as áreas (nomes) atingidas pela enchente. Assim, serão cadastrados todos os que tiverem direito ao saque para poder se dirigir à Caixa Econômica e sacar seus recursos.

 “É um bom momento de recuperar o F.G.T.S para poder sanar as perdas do trabalhador com a enchente que tivemos em Tarauacá. Todas as providências estão sendo tomadas para que esses recursos estejam disponibilizados o mais rápido possível”. Afirmou o advogado Oscar.

O direito ao saque do FGTS foi conquistado pelos esforços da Administração Municipal e o apoio da Caixa para que os milhares de atingidos pela enchente em Tarauacá tenham a oportunidade de resolver ou amenizar prejuízos. 

“É um trabalho que envolve uma grande e valente equipe iniciado logo após as primeiras ocorrências registradas, com atendimento In Loco da Defesa Civil e a dos profissionais da Defesa civil. Agora, com essa força-tarefa, queremos garantir a todos a chance de restabelecer a normalidade nas vidas”, destacou o prefeito de Tarauacá.

O melhor é se dirigir á Caixa Econômica e pegar o seu extrato da conta do F.G.T.S. Com o extrato você poderá ver o que foi depositado e quanto tem na conta do fundo. Segundo informações extra oficiais, poderá ser sacado agora R$: 6.200,00. Ficando o restante no findo de garantia.

Nosso caso em Tarauacá: Necessidade pessoal, urgente e grave. , decorrente de desastre natural causado por chuvas ou inundações que tenham atingido a área de residência do trabalhador, quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública for assim reconhecido, por meio de portaria do Governo Federal; Agora é só aguardar. Que notícia boa.

Por: #@Kbym

Nenhum comentário: