quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LINDA, DENTISTA E PERIGOSA:

LOIRA, ARMADA E PERIGOSA

-DENTISTA - TRAFICANTE-

MARINA STRESSER


CURITIBA - Uma investigação da Polícia Civil do Paraná levou à prisão de uma dentista de 26 anos por suspeita de tráfico de drogas e armas, em Curitiba, na terça-feira. Marina Stresser de Oliveira foi presa no seu consultório e, segundo a polícia, o local era usado tanto para atender pacientes como ponto de distribuição para traficantes.
Junto com ela, foi preso Ronaldo de Souza Araújo, de 25, quando chegava ao consultório. Segundo a delegada Camila Ceconello, titular do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), policiais chegaram quando Araújo iria entregar armas à dentista.

- Assim que Marina foi até o veículo, os policias fizeram a abordagem e em revista ao automóvel localizaram uma espingarda calibre 12 no porta-malas, além de uma pistola 9 milímetros com munição, escondida na parte traseira do banco do passageiro - revela a delegada.
Ainda segundo Camila, em revista ao consultório e à casa da jovem policiais encontraram ainda drogas, uma submetralhadora, pistolas e munições de fuzil. As investigações começaram a partir de denúncias de que a dentista armazenava drogas em seu consultório.

- A denúncia também dizia que ela contava com o auxílio de Araújo, que costumava fazer algumas entregas de drogas para ela, além do transporte de armas - afirma.
A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito e a dentista também foi autuada por tráfico de drogas. Ronaldo já tinha antecedentes criminais por receptação. Durante a prisão, a dentista foi irônica e chegou a dizer que só deve voltar a atender novamente em 2015: “agenda só no ano que vem”.

O delegado Miguel Marcelo Stadler, da Denarc, confirmou na manhã desta quinta-feira que as investigações do caso continuam. Ele afirmou que as armas, munições e drogas serão periciadas para saber a procedência e se poderiam ter sido arrendadas para outros crimes. A polícia trabalha com a hipótese de que há mais pessoas envolvidas no tráfico de drogas.

A dentista passou a noite no Centro de Triagem Feminino, na região central de Curitiba. Já o comparsa da dentista, Ronaldo Araújo, foi encaminhado para o 11º distrito policial. Stadler comenta que, ao ser presa, Marina esboçou um comportamento atípico:
A Polícia Civil investiga a possibilidade da dentista Marina Stresser de Oliveira ter ocupado o lugar do marido preso por tráfico de drogas. Ele foi preso pela Polícia Federal (PF) há cerca de um ano e meio. Na ocasião, foi detido com 6,5 Kg de crack. Atualmente o marido de Marina está à espera de julgamento na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, segundo a delegada Camila Cecconelo.

A delegada comenta que Marina já foi interrogada sobre o assunto, mas que afirmou que não pretende falar sobre.

- Ainda não é possível afirmar que ela atuava junto ao marido. Não podemos dar mais detalhes para não comprometer as investigações.

Por: O Globo.Com

Nenhum comentário: