quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NOTÍCIAS BOA PARA ELA...

COORDENADORA DO CREAS ESCLARECE

DONA MARIA ALVES


Longe de fazer polêmica ou tratar esse assunto com interesse pessoal ou político. Há situações que o coração fala mais alto e o interesse em ajudar quem mais precisa, nada mais é do que uma obrigação de todos nós. É o sentimento de ajuda que move nossos sentimentos. Não é?

Conversei pela manhã com a coordenadora do CREAS/Tk e a mesma me esclareceu do assunto tratado acerca da situação da Dona Maria Silva. Dona Maria é um ser frágil, humilde e simples que mora nas redondezas do mercado grande em Tarauacá. Com uma humildade grandiosa, Jakeline Mendonça me explicou o que a entidade tem feito para ajudar Dona Maria.





Para a coordenadora Jakeline, Dona Maria foi atendida por psicologa do CREAS, e recebeu todo o atendimento necessário para que deixasse àquele lugar. "Ela não quer deixar o mercado grande, pois a todo custo, acredita que seu irmão chegará de Envira e ela estará lá esperando." Salientou a coordenadora. Conversei também com o secretário de Promoção social de Tarauacá, o "Principe", e segundo ele Dona Maria foi procurada várias vezes para sair da vida que vive. Ter um lar só seu e recusou o atendimento também oferecido pela assistência social. "Consegimos um lugar para ela com espaço para seu cachorrinho, canoa e seus pertences. Ela recusou". Falou o secretário. 

É...Dona Maria Silva tem um amor grandioso por uma cachorrinha que adotou e também uma velha canoa que estar ancorada à beira do rio Tarauacá. Espera incansavelmente por seu irmão que no seu pensar, chegará à qualquer momento. Enquanto isso não acontece, fica vagando por aí dependendo da boa vontade dos outros até para comer. Triste a situação da dona Maria. Uma coisa eu prometi para mim mesmo: "Toda vez que for ao mercado, chamarei Dona Maria almoçar comigo". 

Por: #@Kbym

Nenhum comentário: