segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E OS JOVENS EH!!!

GERAÇÃO SELFIE #6: MEU PRIMEIRO VOTO


Entre as eleições de 2010 e 2014, o número de jovens de 16 e 17 anos que optaram por votar caiu 30%, segundo dados oficiais, e chegou à menor proporção do eleitorado total em 20 anos. Neste ano, 1,63 milhão de adolescentes que não precisariam tirar o título de eleitor decidiram fazer isso mesmo assim, para participar da eleição para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual.

No Geração Selfie desta sexta-feira (3), o G1 foi ouvir de sete jovens com entre 16 e 18 anos que, neste domingo (5), votarão pela primeira vez na vida. O objetivo era descobrir os motivos que levaram cinco deles a tirarem o título sem serem obrigados, e por que outros dois decidiram esperar até que a lei os obrigasse para se tornarem eleitores.

Além disso, o G1 ouviu outras opiniões da geração atual de adolescentes. Eles concordam com o voto obrigatório? Vão votar segundo os candidatos dos pais? O que eles pensam sobre a propaganda eleitoral na TV? O que pensam sobre a capacidade de a internet formar ou deformar opiniões?

Por: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: