quinta-feira, 18 de setembro de 2014

VIVENDO E APRENDENDO SEMPRE

UM DELES SE ARREPENDEU DO QUE FIZERAM

QUAL DELES???



Havia deixado o carro com as portas fechadas, enquanto ia ao comercio comprar alguma coisa pra casa, e quando voltei encontrei um garoto que dizia: "Aqueles meninos abriram teu carro e levaram tua bola!!!". Havia acabado de deixar um MAX 500 do Rachão no banco da frente. Eles queriam adesivos e viram a bola  e levaram.!!! 

O menino me falou os nomes deles e procurei saber onde moravam. Pouco tempo depois já sabia quem eram e onde moravam. Parei perto do Bardo beto na praia e eles iam passando. Chamei e perguntei quem havia pegado a bola de dentro do meu carro. Logo um se identificou e perguntei porque havia pego sem permissão. Falei que o que fizeram foi muito feio e que deveriam ter me perguntado se poderia lhe dar uma bola e que furtar as coisas alheias não é uma ação das mais corretas. Quer não leva à lugar nenhum...

Perguntei para quer queriam a bola e falaram que só queriam jogar bola. Com uma bola nova... Pedi que fossem à minha casa que ganhariam um presente. Não demorou escurecer, e logo já estavam todos lá na minha casa. Depois daquela boa conversa que era mais uns conselhos do que uns "carões", lhe entreguei a bola de presente e falei que jamais deveriam fazer o que fizeram outra vez. 

Pensei em quando queria ter uma simples bola para jogar e não tinha. Das dificuldades enfrentadas na vida. dos momentos difíceis que se passaram. Era somente uma bola que poderia iniciar momentos de pequenos infratores. O mais importante foi que um deles se arrependeu e fez com que os outros também voltassem atrás e me devolvessem o que pegaram sem permissão. 

Cada um de nós tem um caminho a seguir. Certo ou errado, cada um aprende com o que faz na vida. Voce pode achar pouco e não tirar lição nenhuma do que aconteceu. Para mim foi importante, pois pude ver um sorriso no rosto de criança que que queriam apenas se divertir jogando bola.

Por: #@Kbym

Nenhum comentário: