segunda-feira, 16 de junho de 2014

POR ALEX PLACIDO: FEIJÓ

É NO FACEBOOK...

 MAS BEM QUE SERVE PARA BLOGS, RÁDIOS, TELEVISÕES...


Foto: ⚽️
Fifa Fan Fest no Vale do Anhangabaú✅

"O facebook está se transformando em um verdadeiro Halloween. Aos invés de 'amizade, afeto, amor, compartilhamentos, aplausos para o sucesso um dos outros', está se tornando um Halloween. A penetração da 'inveja, discordância, falsidade, enfim'. Muitos esquecem que são 'pais de família, mãe de família, tios e tias. Muitos vê sua mãe sofrendo, seu pai sofrendo, um da família sofrendo, e não lembram que as chacotas estão sempre por aqui transitando, isso é fato. 

Muitos entram no facebook para bisbilhotar a vida do conterrâneo. Acabam esquecendo que o mundo dá voltas, os grande de hoje, serão os humildes de amanhã. Muitos aqui torcem pela queda dos conterrâneos. O caso já está sendo de repercussão nacional, 'blogs, jornais e etc'... Os conterrâneos ao invés de procura estudar, mostrar para a família que ele também é capaz, não, não fazem isso. O sujeito já iniciou três ou quatro graduações, todas foram fracasso na vida acadêmica. Ao invés de estudar, criam 'vídeos, fotos, postagem', enfim, esse é o seu dia-a-dia por aqui. 

A notória do sucesso está naqueles que correm atrás, apanham dos conterrâneos. Quanto mais batem, mais cresce.

Me pergunto, porque os autênticos causam inveja ao invés de chacotas? As pessoas se assustam quando alguém se manifesta de maneira transparente, até porque vivemos em um país que vive a democracia, mas, 80% é antidemocráticos, cujo sujeitos formadores de opiniões. Muitos não estão preparado, pois tem vergonha de se expor e de argumentar qualquer assunto. Ficam intrigadas quando uma pessoa não liga muito pra opinião alheia e é espontâneo. Julgam quem tem coragem para ser exclusivamente o que é, com suas qualidades e defeitos. Depreciam até, sentem-se ameaçados talvez, hoje, amanhã e sempre."

Por: Alex Placido

Nenhum comentário: