terça-feira, 25 de março de 2014

CRECHE CRIANÇA FELIZ:TK

“APRENDER SEMPRE PARA ENSINAR MAIS”


ESSE É O LEMA DA CRECHE CRIANÇA FELIZ

Cuidar da formação docente. Este é o lema da Creche Criança Feliz em Tarauacá. A capacitação de sua classe docente, levando conhecimento sistemáticos através de suas capacitações ao longo de todo o ano. Começamos com Relações Humanas e Ética no Trabalho, depois com os temas cuidadores infantis, e finalizamos este módulo trabalhando Relações Interpessoais e Intrapessoais: 

"A única forma de melhorar resultados é melhorar a instrução". Afirmou a coordenadora da creche Cleane Monteiro. As capacitações acontecem às sextas feiras e também aos sábados. Todos participam pra valer. Nada de ficar só olhando.

Não basta recrutar os melhores. É preciso manter os professores sempre atualizados. A preocupação com a prática docente é comum aos sistemas de ponta, tanto na formação inicial como na continuada. Tutoria, trabalhos em grupo, cursos sobre as didáticas específicas... "Existem várias maneiras de criar e disseminar as melhores estratégias de ensino". Cada um cumpre seu papel de ensinar com amor. Com uma equipe de trabalho forte e compromissada com o futuro daquelas crianças, toda a gestão tem um papel importante no desenvolvimento da qualidade de ensino". Afirmou a coordenador pedagógica Silvia Oliveira. 

Não é só o aluno que precisa de um bom professor para aprender. O educador também necessita de bons formadores para fazer a diferença na sala de aula. O impacto na aprendizagem de iniciativas de capacitação em serviço costuma ser direto - e rápido. Por isso essas ações estão sendo implementadas no centro educacional Criança feliz em Tarauacá. A alegria de se trabalhar em um espaço cheio de crianças sorrindo, nos leva ao coração um sentimento puro e verdadeiro de amor ao próximo.








@Kbym 2014

Nenhum comentário: