domingo, 23 de fevereiro de 2014

QUE MUNDO É ESSE!!! TÁ TUDO LOUCO!!!

“POLÍTICA PARA NÃO SER IDIOTA II”

DESABAFO...


3ª Parte:

            Eu estou cansado, confesso. Eu estou muito chateado, indignado, Sei lá porquê!!! O mundo estar louco demais e a mesmice toma conta do ser humano. Quando vemos o mundo desabando e a sociedade se corrompendo com pouca coisa...A gente fica assim...Abobado. Fico pensando nas pessoas que pensam e falam de ser contra a violência, mas que adoram ver as pessoas se matando na televisão. Gente que adora fazer críticas dos governos, mas que não dão as ideias a serem seguidas. 

Políticos que se corrompem por míseros centenas de reais. Famílias que se destroem por causa do vício da droga e alcoolismo. Será que cada um de nós temos uma cruz à carregar nessa vida??? População que 'despragueja' a política, mas não pensa que sem ela não somos nada. Que pensamento tem o ser que quando passa uma reportagem num telejornal sobre algum esquema de corrupção, apenas mudam de canal, e vão assistir à sua novela ou a um reality show, enquanto eu fico aqui, indignado, querendo fazer alguma coisa, mas me sentindo impotente, correndo o sério risco de ficar estressado (mais do que já estou).

Porra!!! Eu não quero mudar o mundo, mas quero contribuir com um pouquinho mais da minha utopia de simplesmente pensar à respeito de algo. Tenho minhas ambições, desejos, pensamentos e defeitos, numa sociedade que te julga pela roupa que voce veste ou pelo sapato que voce calça. Chega de falar dos defeitos dos outros e não enxergar os meus próprios. Chega de falar que as autoridades são incompetentes, mas somos nós que lhe damos o poder nas mãos. Chega de bater a porta na cara de alguém que fala de Deus, mas que saímos de casa atrás de um mísero copo de cerveja. Chega de falar que temos milhões de amigos e quando se precisa de um, simplesmente lhes virão as costas. Já chega de falar em solidariedade com o próximo, mas não ajudar ninguém com um prato de comida. Já cansei de falar de amor e guardar ressentimentos no meu coração.


Um dia sua palavra será ouvida, seu gesto observado e sua palavra compreendida. Ninguém estar nesse mundo por acaso. Suia vida, sua luz que te ilumina...Tudo tem um proposito. Eu sou assim, vivo assim e morrerei assim. Cada um paga pela cruz que carrega. Eu sou brasileiro...tarauacaense...praiano... e, apesar dos pesares, não desisto nunca. Não canso, não desisto, de tentar mudar meu país com gestos pequenos, com palavras que, apesar de parecerem soltas ao vento, um dia, mais cedo ou mais tarde irão ser ouvidas. Não canso de tentar fazer com que uma pessoa abra os olhos, que passe a ter consciência política, que seja, se não um militante, um alguém que atua ativamente, que pelo menos não se porte de forma tão passiva com tudo que estão fazendo a nosso país.

@Kbym 2014

Nenhum comentário: