quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

9,90 MTS: ALAGAÇÃO COMEÇOU EM TK:

ALGUMAS FAMÍLIAS JÁ COMEÇAM A FICAREM DESABRIGADAS

MUITAS CHUVAS EM TARAUACÁ

unnamed (1)

O rio Tarauacá ultrapassou a cota de transbordamento nesta quinta-feira e desabrigou  duas famílias moradoras no Bairro da Praia, localizado na parte baixa da cidade. Mais de 60 famílias já foram atingidas pela cheia do manancial. 

De acordo com a Defesa Civil, o rio Tarauacá está com 9.90mts. A cota de transbordamento é 9.40mts. As duas famílias desabrigadas foram acomodadas na Creche Municipal da cidade, local preparado para receber os possíveis desabrigados, informou o prefeito Rodrigo Damasceno.

O ultimo boletim da Defesa Civil informa que todos os rios do Acre apresentaram elevação. Em Brasiléia, o rio Acre atingiu a cota de alerta e está com 10.10m. Na capital, o manancial está com 11.28m. Ou seja, em 24 horas o rio subiu 68 centímetros.

Nível dos rios:
Rio Branco: 11.28mts
Riozinho Rola: 10.32mts
Assis Brasil: 7.50mts
Brasileia: 10.10mts (alerta) 
Xapuri: 10.32mts 
Sena madureira: 13.20mts;
Tarauacá: 9.90mts (transbordamento); 
Cruzeiro Sul: 11.30mts

De acordo com moradores experientes e com muito conhecimento da causa, esse ano a alagação promete ser das maiores e muitas pessoas ficarão sem poder ficar em sua casa. “Chove todo dia e toda noite, e isso é muito para o começo do mês de fevereiro”. Informou um dos mais antigos moradores do bairro da Praia.

“Agora é torcer muito para que a natureza não leve um pedaço do nosso bairro (Luís Madeiro) que estar ameaçado de romper parte da trajetória do rio Tarauacá.  Falta muito pouco para o rio levar o terreno que tem diversas casas. Se as autoridades não tomarem providencias. Tudo pode ainda piorar muito mais”. Afirmou um morador preocupado com a situação.

Por: Kbym 2014 - Ac 24 horas.

Nenhum comentário: