sábado, 26 de outubro de 2013

LIÇÕES DE VIDA...VALE CONTAR:

HISTÓRIA QUE A VIDA NOS ENSINA
ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE


Ainda irei escrever e publicar um livro que relatará essas historinhas da vida real, E que muito me traz lembranças reflexivas e que também me ensinaram a superar, e ver a vida como ela realmente é. Não é lenda, coisas que ouvi dizer, mas que são verdadeiros ensinamentos da vida moderna. Àquelas que muitos ignoram ou que não sabem nem que existem. Bem...Vamos ao fato:

Domingo de sol. Mais um dia comum nessa vidinha pacata que é viver em Tarauacá. A noite fui jogar o bingo, já tradição em nosso município. Bati até uma rodada e tirei alguns prêmios para a alegria do Ricardo meu sobrinho. Mal cheguei em cassa, fui levar o carro à garagem, quando de repente, escutei um grito e também vi muita correria na rua. Era um garoto que vinha furado de arma branca na altura das costas. Dei a ré no carro e já fui pedindo uma toalha, e peguei o garoto de 14 anos, botei a toalha na furada que escorria muito sangue e acelerei rumo ao hospital Dr. Sansão Gomes. No caminho fui seguido pelo carro da polícia que temia ser mais um louco embriagado correndo “doido” pela cidade.

No caminho, o garoto pedia demasiadamente por água. Mal sabia ele que, se bebesse água, não estaria contando quantos cigarros ainda estar fumando por aí. Ao chegar ao hospital, pequei o garoto nos braços e levei à maca da sala de emergência. A enfermeira correu logo e "acudiu" o menino. "Estar com hemorragia interna". Foi o que ouvi do médico. Sai dali preocupado, pensativo...Fui ainda procurar a casa de sua mãe ou sua avó. Dá uma notícia desa ninguém merece...Mas tinha que ajudar de alguma forma. Ao dar a notícia, foi aquela gritaria de mãe agoniada e preocupada...Chorava muito...

Não dormi bem, pensava no pior e que poderia responder na justiça por ter tentado salvar a vida do menino. Na mesma noite foi levado para Cruzeiro do Sul, operado. O menino estava salvo. Quando estava de volta em casa, fui visitá-lo. Dá àqueles 'conselhos' de que drogas não levam à bons caminhos. Dei algum dinheiro para ajudar nos remédios e sai de lá todo feliz. Tinha cumprido um papel importante na vida daquele ser.

O tempo passou... O garoto se recuperou bem. Ao ser testemunha de um caso de aposentadoria no Fórum. Encontrei com o menino que havia furado o outro nas costas, o mesmo agradeceu por ter salvado o menino e ele não ser um homicida. Estava preso lá atrás e aguardava ser julgado. Pediu um copo de água. Fui à cozinha e peguei o copo e levei para ele. Ele pegou cinco meses de reclusão em Feijó, pois era menor.

Vamos a segunda parte da história. Entrei nesse "fiasco" que foi ser candidato a vereador. Acreditem, NÃO MENTI UM SÓ MOMENTO NAS MINHAS PROMESSAS DE CAMPANHA. Corri, batalhei, andei por lugares que jamais havia andado e na véspera da eleição fui à casa do menino que havia ajudado a salvar. Acho eu. Lá conversei com sua mãe, até lhe convidei a ser fiscal no dia da eleição. Todos sabem que no dia da eleição choveu muito e poucos saíram de casa para trabalhar como fiscal.


Estava alegre e com a sensação de dever cumprido. havia feito o que meu coração mandara. Afinal, meu lema era "SERVIR TARAUACÁ DE TODO CORAÇÃO". Não deu, perdi a eleição e o sentimento de viver em prol das outra pessoas. À noite, estava em casa "P" da vida e ouvi baterem palmas na sala. Era a mãe do garoto que levei ao hospital esfaqueado e me disse: " Voce perdeu a eleição, mas eu trabalhei e vim receber meus 30 reais que me deve". Perguntei pelo garoto, mas pelo jeito ela queria mais que 30 reais, pois saiu reclamando e falando alto: é Vivendo e aprendendo a viver. “Deixa esse urubu precisar de mim de novo que ele vai ver" Esbravejou na rua.

O moral da história??? Tirem vcs mesmo...Boa noite.

@Kbym 2013

Nenhum comentário: