domingo, 2 de dezembro de 2012

UMA HISTÓRIA DE VIDA NA PRAIA...

-PENSAMENTO DE VIDA-

"A CADA DIA QUE PASSA É MAIS UM AMIGO QUE  SE VAI PARA SEMPRE"

Blog do Kevym






Como é bom ser reconhecido pelo que voce faz na sua vida. E quando o reconhecimento vem de palavras simples e sinceras, é ainda melhor. Não é que eu lute por um partido, uma cor, uma ideologia. Eu luto sempre para poder dar alternativas àqueles que nunca tiveram quem olhasse por se mesmo. 

Lembro-me das vezes que tantos projetos esportivos realizamos, e a cada um deles era aquela festa com essa garotada do Bairro da Praia. Sim, esses mesmo que agora estão por aí e "seja o que Deus quiser"...Poucos lhe deram oportunidades em sua vida... para sua vida. Sempre marcava para chegar aqui em casa às 8 da manhã, mas chegavam às 6h. eram apaixonados por esportes. Muitos objetivos foram alcançados e com a intenção sempre de: Aplicar, multiplicar e mostrar o conceito do esporte como fator educacional e de desenvolvimento humano; Aliar os valores do esporte à educação, incentivando ações originadas na escola e que envolviam alunos; Estimular os jovens para mobilização em ações de cidadania e protagonismo por meio do esporte. 

O tempo passou... E imaginava triste que esse dia iria realmente chegar. Não demorou chegar a hora de ficarmos nos perguntando: Por que essa violência cresce a cada dia em Tarauacá...Por que tantos jovens envolvidos com drogas...Por que nossa juventude não escolhe um futuro melhor...Por que eles são assim...A RESPOSTA É MUITO SIMPLES: NINGUÉM OLHA POR ELES!!! NÃO HÁ POLÍTICAS PÚBLICAS NESTE LUGAR ESQUECIDO DO MUNDO. 
·                              



Sempre selecionava times do Bairro da Praia para participar de ações esportivas no Corcovado com o Roseraldo, Associação da PM, Ginásio Coberto. Revendo essas fotos encontrei muitas, mas uma me chamou atenção...O que levou esse menino a cometer um crime??? Este garoto na época, tinha apenas 10 anos. Adorava futebol, e juntamente com seus colegas participava das ações que lhe eram direcionadas.

Sua história: Uma família de muitos irmãos, pais separados, alcoólatra, desempregado, sem escola, sem igreja, sem fé no coração...Após assassinarem seu irmão numa confusão de verão na Praia do rio Tarauacá, cresceu um ódio doentio no seu peito. Prometeu que quando fosse maior de idade, "vingaria" a morte de seu irmão. Cresceu...completou 18 anos e voltou para cumprir o que havia prometido...Seu irmão assassinado jogava no nosso time no estádio o Narbozão (fechado  séculos). Enquanto estava jogando, nunca se metera em confusão. Era bom de bola o garoto...

Porque ele não atendeu os conselhos e os ensinamentos passados por seus amigos? Justamente pelo uso excessivo de bebidas, pois foi por onde tudo começou em uma confusão na sinuca de um bar na rua Simão Leite Damasceno.  Por não ter pai e mãe para lhe apoiar. Quase sempre sem roupas para vestir, descalço...Era esquecido por aqueles que tinham tudo isso e mais um pouco....O humilhavam...

Por que ele cresceu revoltado com a vida??? Por não ter oportunidades que poucos no bairro da Praia tiveram. Naquela época as coisas eram bem pior em situação de vida familiar. A chance de estudar com uma roupa digna, material, calçados e alguém que lhe dissesse o caminho certo da vida e o encontro com Deus.

Na foto podemos ver: Kiko, Thalmo, Bilica, Kibasso...Outros...


#@Kbym 2012

Nenhum comentário: