quinta-feira, 1 de novembro de 2012

AÇÕES DE COMBATE À VIOLÊNCIA:TK

EM CASA OU NO MUNDO VIRTUAL A VIOLÊNCIA É REAL

NÃO SE CALE...A MAIOR VIOLÊNCIA É O SILÊNCIO!!!

-DISK:100 E DENUNCIE-

Reuniram-se às 14h na casa de Nazaré no Bairro da Praia para mais uma ação do governo do Acre, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social-SEDS, Secretaria de Estado de Saúde, Assessoria do Ministério Público e Coordenadora de Defesa da Infância e Juventude, afim de alertar e promover aos moradores do bairro um encontro para discussão do Tema: Violência. O município foi representado pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS que também falou da importância e da conscientização de todos no combate à violência.

Ivanete Rodrigues (Assistente Social), Disneide Lopes (Bióloga), Vanderleia Alves (Assessora MP), falaram da importância do conhecimento do direito e deveres de cada cidadão. Muito material ilustrativo serviu de base para alertar os moradores acerca do tema. Irmã Nelda abriu o encontro e falou da responsabilidade que cada ser humano deve ter em sua vida.

Dentre os folhetos ilustrativo, recebemos: Vamos dar as mãos contra toda forma de violência, Violência X Cultura de paz, cartilha sobre o trânsito, Como prevenir a violência, Semana nacional do trânsito, Trabalho Infantil, Disk Direitos humanos, Como se andar na bicicleta, Proteja nossas crianças, Não violência contra a mulher, ECA, Dicas de segurança e outros. Todo esse material será encontrado na casa de Nazaré, CRAS, PETI e SEDS do Estado.


Comunidade da Praia...Estive lá também...

Coordenadoras da SEDS

A comunidade foi participativa...

Todos queriam citar exemplos de violência

Atenção foi essencial para o encontro...

Palestrantes do tema-Coordenadoras.

Irmã Nelda abriu o encontro





"A MAIOR VIOLÊNCIA É A OMISSÃO!!!"


@Kbym 2012

Nenhum comentário: