terça-feira, 3 de julho de 2012

TUDO NO BAIRRO DA PRAIA???

O GOLPE MAIS COMUM EM TARAUACÁ:

DUAS GAROTINHAS É QUEM APLICAM!!!





Se tem uma coisa que me deixa muito chateado é saber que o meu velho e querido Bairro da Praia é sempre alvo de polêmicas e fatos que não deveriam existir. Não é muito raro sempre acontecerem "coisas" estranhas por aqui, mas vivo impressionado como tudo acontece naturalmente e sem nenhuma providencias para solucionar os casos. Um mata o outro por causa de comida, outro dá um tiro no homem que o sustentou durante boa parte de sua vida, e segue-se a vida. 

Ontem, estava passando pelo posto Atem e vi algumas pessoas reunidas. Cheguei perto para saber o que se passava na ocasião. O golpe mais comum que acontece em Tarauacá tinha se passado ali. Duas garotinhas que aparentavam não ter mais de 10 anos, tentava furtar a conveniência do Posto de gasolina. Golpe este que já havia dado certo outras vezes, e tinha levado R$ 500. A garotinha falava: " Eu peguei mesmo e se bobear eu pego de novo!!!". O pior foi saber que esse golpe já havia sido dado em vários lugares e com êxito. Imaginem vcs ouvir isso da boca de uma garotinha.

O golpe acontece quando duas garotinhas aparentando terem 9 a 10 anos batem palma nas casas, açougues, mercados, conveniências e outros lugares que arrecadam dinheiro. As garotinhas pedem água, e quando a pessoa vai buscar, elas se escondem. Procuram gavetas e locais que se guardam dinheiro do trabalho. Muitas pessoas já reclamam desse golpe aplicado pelas meninas que gastam o dinheiro furtado com balas, doces e coisas do gênero.

O Conselho Tutelar foi chamado e agiu rápido, e todos foram para a delegacia de polícia de Tarauacá. É cada vez mais notória a existência de meninos e meninas nas ruas de nossa cidade. Em Tarauacá parece que a pobreza, o desencanto e a esperança satisfazem o ego de muitos. É como se não importasse muito que haja crianças e adolescentes em situação de desestímulo familiar, sem frequentar escolas, drogando-se nas ruas e cheirando gasolina nos bairros. Lamentável...


Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: