segunda-feira, 25 de junho de 2012

SEMINÁRIO ELEITORAL EM TARAUACÁ:

SEMINÁRIO ELEITORAL EM TARAUACÁ:

QUEM PARTICIPOU GOSTOU...


A EJE ( Escola Judiciária Eleitoral) do Acre, juntamente com a Juíza Eleitoral de Tarauacá Dr: Joelma Ribeiro Nogueira, proporcionou o seminário de Direito Eleitoral em Tarauacá. Muitos pré candidatos participara e puderam tirar e interagir com seus pensamentos junto aos palestrantes. O seminário iniciou às 08h30min até às 17h00min.

O temas foram os mais diversos, dentre eles a palestra acerca do registro de candidatura, propaganda político eleitoral, crimes eleitorais, arrecadação e aplicação de recursos e prestação de contas. Muito importante os assuntos debatidos com a platéia que esteve no evento. Os palestrantes expuseram seus pensamentos acerca dos assuntos, e a cada momento iam interagindo com os participantes na sala do júri de Tarauacá. 

O Tribunal Regional do Acre, ainda apresentou a cartilha de Arrecadação, Gastos e Prestação de contas (Resolução TSE 23.376/2012). "A pretensão do tribunal não se limita ao trabalho escrito, mas busca aproximar esta instituição da sociedade acriana, favorecendo o contato direto, por meio de seminários em todas as sedes de zonas eleitorais." Desembargador Pedro Ranzi.

De todos os vereadores de Tarauacá, apenas a vereadora Maria José participou do seminário. A maioria da platéia foi formada de pré candidato a vereadores que procuravam esclarecer as suas dúvidas e aprender mais um pouco do tema discutido. Parabéns a todos que participaram desse momento de se fazer democracia em Tarauacá.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: