segunda-feira, 4 de junho de 2012

PROBLEMAS COM O USO DE DROGAS:

DROGAS: SEJA VIVO NÃO USE DROGAS!!!


Tenho vivido e presenciado muitas situações que nos levam a repensar o que podemos fazer para amenizar, diminuir ou erradicar o constante índice do uso de drogas (diversas) aqui na nossa bela Tarauacá. Sempre reclamamos que aqui no bairro da Praia o uso constante de drogas é devido a falta de "tudo" neste lugar. A sociedade do Bairro Senador Pompeu vive sem expectativas, são pessoas que não acreditam mais que amanhã pode ser melhor que hoje. Tudo isso é preocupante.

Lugares que até pouco tempo era calmo, hoje já não é mais. Bairro que viviam a tranquilidade da vida tarauacaense, já não vive mais. Os golpes estão cada vez mais frequentes. Pequenos infratores saem pela rua em busca de realizar pequenos furtos. O golpe mais comum é quando dois menores vão à casa de alguém em mente e pede água. Enquanto o senhor(a) vai pegar água para os menores, estes levam o que tiver de valor na sua frente. A justiça já não intimida mais as pessoas. É mais fácil um cidadão cumprir anos e anos de cadeia por furtar uma galinha do que cometer um homicídio. Triste, lamentável e deprimente o que aconteceu com seu Lúcio (pescador). Pai de família, honesto, trabalhador, e que vivia para sustentar  a sua família, e também o algoz de sua vida. 

Esse "mal" destrói toda família. Imagine um pai ver um filho viciado. É partir seus corações. Segundo, a pessoa vai a cada dia afastando-se do ambiente onde costuma freqüentar e se isolando. E o pior é quando as condições financeiras não é boa e falta dinheiro numa crise de abstinência, por falta das drogas a pessoa pode passar ate a roubar para comprar drogas. Enfim é um inferno na vida da pessoa e seus entes familiares.

Assim acontece: Primeiro voce tem que diferenciar se é uso esporádico, que é o que chamamos de uso recreativo, quando a pessoa ainda não é viciada ou de abuso, quando a pessoa já mergulhou no vicio. O uso recreativo leva ao vicio na grande maioria dos casos.

É lógico que depende da droga para se chegar ao vício, já que a maconha provoca menos problemas de forma geral tanto ao usuário quanto a família, diferente de drogas como a cocaína e todos os seus subprodutos. 

Quando falamos de vício, podemos associar ao furto de objetos e dinheiro, problemas de saúde tanto física e mental, já que o consumo de drogas pode acionar o surgimento de uma patologia já preexistente como a esquizofrenia, estresse e depressão nos familiares que não sabem lidar com o que esta acontecendo, que pode desencadear doenças físicas, como hipertensão, úlceras e outras patologias psicossomáticas. 

Esses são só pequenos exemplos, pois não abrangem a complexidade do que é o uso e abuso de drogas, o que sempre, pode ter certeza, sempre traz conseqüências ruins, muitas vezes fatais, ao usuário e a família.

Por:Blog do Kbym 2012

Um comentário:

João Braz disse...

Boa materia amigo. Parabens pelo o blog.
ver essa que coloquei agora.
te aguardaremos no encontro se der tudo certo.
abraços João