segunda-feira, 28 de maio de 2012

A VIDA: É MUITO MAIS DO QUE PENSAMOS:

ASSIM É A VIDA-A VIDA É ASSIM

"QUEM NÃO SE SEGURA: CAI"


Será mesmo que necessito de cargos políticos para poder distribuir com quem bem entender e com quem bem quiser? Não tenho nenhum. Será mesmo que vou dar o que não tenho para poder agradar um "montante" de "gatos pingados" para poder conseguir um objetivo fútil para mim? Não vou. São perguntas que requerem respostas e as dou. Jamais irei esquecer minhas raízes para agradar um ou outro. Cada um tem o seu perfil.

Desde que começaram o lançamento das pré candidaturas em Tarauacá, tenho recebido muita informações boas e ruins por onde tenho andado. São elogios, críticas e pensamentos que nos fazem relutar do que somos e do que pensamos ser. O tempo passa, e quando menos esperamos a coisa acontece. Cada vez que vejo um político perder o mandato ou ser punido pelo eleitorado em uma eleição futura fico feliz. Assim é a vida. Acho que temos avançado muito, mas celebrado pouco. Sei que o atual governo tem muita podridão em seus quadros, mas não acho que os demais não tenham. Acho inclusive que o governo federal tem se mostrado bastante intolerante com os corruptos.

Embora ainda vários destes "senhores continuem mamando e corrompendo", acho que perderam espaço e devem sumir no longo prazo que a vida nos dá. Cada um se segura como pode. Eu gostaria muito que pudéssemos celebrar com um “viva” cada vez que um corrupto fosse desmascarado. E você? O que acha?
Ser corrupto não é coisa boa. Voce conhece algum??? Não!!! Aprenda então: Por que há tanta corrupção no Brasil? Temos leis, sistema judiciário, polícias e mídia atenta. Prevalece, entretanto, a impunidade – a mãe dos corruptos. Você conhece um notório corrupto brasileiro? Foi processado e está na cadeia?

O corrupto não se admite como tal. Esperto, age movido pela ambição de dinheiro. Não é propriamente um ladrão. Antes, trata-se de um requintado chantagista, desses de conversa frouxa, sorriso amável, salamaleques gentis. "Anzol sem isca peixe não belisca".

O corrupto não se expõe; extorque. Considera a comissão um direito; a porcentagem, pagamento por serviços; o desvio, forma de apropriar-se do que lhe pertence; o caixa dois, investimento eleitoral. Bobos aqueles que fazem tráfico de influência sem tirar proveito.



Há vários tipos de corruptos.


- O corrupto oficial: se vale da função pública para extrair vantagens a si, à família e aos amigos. Troca a placa do carro, embarca a mulher com passagem custeada pelo erário, usa cartão de crédito debitável no orçamento do Estado, faz gastos e obriga o contribuinte a pagar. Considera natural o superfaturamento, a ausência de licitação, a concorrência com cartas marcadas.

Sua lógica é corrupta: "Se não aproveito, outro sai no lucro em meu lugar". Seu único temor é ser apanhado em flagrante. Não se envergonha de se olhar no espelho, apenas teme ver o nome estampado nos jornais e a cara na TV. O corrupto não tem escrúpulo em dar ou receber caixas de uísque no Natal, presentes caros de fornecedores ou patrocinar férias de juízes. Afrouxam-no com agrados e, assim, ele relaxa a burocracia que retém as verbas públicas.

- Há o corrupto privado: Jamais menciona quantias, tão somente insinua. É o rei da metáfora. Nunca é direto. Fala em circunlóquios, seguro de que o interlocutor sabe ler nas entrelinhas.

- O corrupto “franciscano”: pratica o toma lá, dá cá. Seu lema: "quem não chora, não mama". Não ostenta riquezas, não viaja ao exterior, faz-se de pobretão para melhor encobrir a maracutaia. É o primeiro a indignar-se quando o assunto é a corrupção.

- O corrupto exibido: gasta o que não ganha, constrói mansões, enche o pasto de bois, convencido de que puxa-saquismo é amizade e sorriso cúmplice, cegueira. 


CONTINUA...

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: