segunda-feira, 14 de maio de 2012

TRISTE NOTÍCIA:

FALECE EM RIO BRANCO ALINE MARIA MELEIRO

"UMA VÍTIMA DESSE MAL QUE É O CÂNCER"


Aline Maria 11 anos, filha de Maria Oliete e Raimundo Meleiro moradores da Br 364, comunidade do Rio Acurauá. Aline nos ultimos meses vinha tendo crise de saúde, veio até a cidade de Tarauacá fazer exame e foi encaminhada imediatamente para Rio Branco, foi realizado novos exames e foi constatado Leucemia, veio a falecer neste domingo 13 de maio, seu corpo esta sendo velado na Igreja Batista Nova Canaã, situada a Rua João Pessoa, seu sepultamento esta previsto para amanhã pela parte da manhã, a família agradece a sua visita.(Por:Blog do Sindicato Rural).

Ontem recebi uma mensagem que me deu essa triste notícia. Aline havia falecido. O que eu não daria para não ver meu amigo Raimundo Meleiro e a Oliete sem essa triste dor no coração...Recentemente, estive na casa de meu amigo de infância Raimundo na comunidade do Acuraua. Uma família feliz e trabalhadora. Levei alguns outros amigos e podemos nos divertir e conhecer um pouco daquela região. Vi Aline crescer com sua irmã Tailanne, duas meninas lindas e estudiosas que lutam para conseguir se educar. "Que Deus consiga minimizar um pouco de sua dor Raimundo, Oliete e Tailane". 

Do ponto de vista clínico, a leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos), geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células jovens anormais na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. A medula é o local de formação das células sanguíneas e ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecida por tutano. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos, aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas. Estimativas de novos casos: 8.510, sendo 4.570 homens e 3.940 mulheres (2012).

A causa exata da leucemia não é conhecida, mas ela é influenciada por fatores genéticos e ambientais. Como outros tipos de câncer, as leucemias resultam de mutações somáticas no DNA, as quais podem ocorrer espontaneamente ou devido à exposição à radiação ou substâncias cancerígenas, e tem sua probabilidade influenciada por fatores genéticos. Vírus também têm sido associados a algumas formas de leucemia. Anemia de Fanconi também é um fator de risco para o desenvolvimento de leucemia mielóide aguda.

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: