segunda-feira, 28 de maio de 2012

A POLÍTICA NA CABEÇA DO JOVEM:


VOCE PODE SER A DIFERENÇA NO FUTURO





A política no Brasil é tratada de forma indiferente. A maioria da população classifica os candidatos como corruptos. O jovem geralmente adota a mesma postura, pois é o reflexo de seus familiares e professores. Esse é um dos maiores e mais graves problemas do Brasil. Para os jovens, a política é “um saco” e nenhum candidato presta, já que são todos iguais. Daí, muitas vezes acabam anulando seus votos. Esse tipo de postura só favorece o político corrupto, que acaba se mantendo no poder. 


Não se pode tirar toda a razão dessas pessoas, dada o desânimo causado pelos políticos brasileiros, mas a mudança só será possível se esse tipo de atitude mudar. O Brasil não precisa de uma legião de revolucionários exaltados, mas de uma juventude consciente de seus deveres e de seu poder, pois, apesar do que muitos pensam, os jovens podem e devem mudar esse país.

Apesar de pesquisas mostrando que cerca de 28% dos jovens envolve-se com política e assuntos de cunho social, serem consideradas bons índices para o Brasil, esse resultado deve ser encarado como falho. 

O jovem é o futuro do país, e como tal, deve estar antenado para o que acontece na política e na sociedade que o envolve. Claro que, em um país em que parte dos cidadãos não tem nem o que comer, esse processo é mais difícil e demorado, mas para aqueles que tem acesso à informação e a cultura, o envolvimento é fundamental, para que todos os jovens sigam essa postura. 


Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: