segunda-feira, 28 de maio de 2012

A POLÍTICA DOS JOVENS:

O QUE É A POLÍTICA DOS JOVENS

O QUE ELE PRECISA SABER PARA ENTENDER A POLÍTICA






Pode ser que nem tudo neste texto, pode ser unanimidade entre voces leitores, porém ressalta o pensamento de muitos jovens e boa parte de nossa população. Estamos vivendo e presenciando em todos os momentos de nossas vidas o quanto a política é importante, e se faz necessário em nossa vida cotidiana. È muito comum em rodas de amigos ouvir comentários acerca da política tarauacaense: "Sempre os mesmos caciques". Muitos falam. Mas não se engane. Nossos jovens já costumam debater, pesquisar e falar mais sobre esse tema tão importante na sociedade, e essencial em nosso município, em nosso país. Alguns questionamentos são direcionados para saber mais porque os jovens estão tão vulnerável à situação social  de nossa cidade.

Desde os chamados “Caras Pintadas”, os quais muitos dizem que foram personagens fortes para a retirada de Fernando Collor de Mello da Presidência da Republica, não vemos mais nenhum grande movimento político desses cidadãos brasileiros. Há àquelas pessoas que somente sabem reclamar, mas não fazem nada para mudar esse cenário. Chegou a hora de voltar com novas caras e novos movimentos.

Os jovens precisam voltar a se interessar por política, principalmente a política de seu país que vem sofrendo muito com Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores corruptos que praticam seus golpes contra a nação e ficam impunes sobre os atos que cometeram. A manifestação é um ato democrático que o brasileiro tem que se acostumar a praticar, manifestar não é pegar em armas e sair por ai dando tiros, mas sim mostrar de forma pacifica e intensa a nossa vontade de mudança, por um país mais justo a todos que a desigualdade social existente em nosso pais seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometeram. 


Muitos não sabem, mas o Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais e Municipais são os locais onde se discute sobre quase tudo em nosso país, é a casa do povo, todos podem acompanhar o que se faz nesses lugares não apenas pela televisão, e sim estando presente nessas repartições públicas. Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para “mandar” em nossas cidades, estados e país. 

Os Jovens têm que voltar a gostar de política, a manifestação é um ato democrático onde muitos de nossos pais e mães lutaram no passado para conquistar contra os ditadores que mandavam no Brasil. Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria. 



VIVA A SUA DEMOCRACIA. VIVA O QUE VOCE ACREDITA!!!


Por: Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: