quinta-feira, 3 de maio de 2012

ENCONTRO DO TRABALHO: MARCENEIROS

II ENCONTRO DOS MARCENEIROS DO ACRE EM CZ DO SUL

REUNIRÁ MAIS DE 400 TRABALHADORES



Marceneiros de todo o Estado participam nesta sexta-feira, 4, no Teatro do Náuas, em Cruzeiro do Sul, do II Encontro de Marceneiros do Acre, realizado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). A intenção é avaliar o primeiro ano do Programa de Apoio ao Setor e pactuar os desafios para os próximos anos.


A expectativa é de que mais de 400 marceneiros participem do encontro, que contará com a participação do governador Tião Viana, do vice-governador César Messias, de representantes de vários órgãos estaduais e federais, além de parlamentares.
Durante o encontro, os marceneiros terão oportunidade de avaliar o programa, apresentando as conquistas e também suas reivindicações. A intenção, de acordo com o secretário Edvaldo Magalhães, é buscar novas alternativas para garantir ainda mais melhorias para o setor marceneiro do Acre.
“No primeiro encontro, realizado em abril de 2011, definimos as prioridades do setor. Acesso à madeira legalizada, legalização dos empreendimentos, comercialização dos produtos e a modernização do setor foram os pontos definidos. Agora, queremos avaliar tudo que estamos fazendo e pensar em novas alternativas para o setor”, disse.
Nesta quinta-feira, 3, marceneiros de vários municípios começam a se deslocar para Cruzeiro do Sul, pela BR-364. Para Edvaldo Magalhães, a realização do encontro, com participação de representantes de todos os municípios, só será possível graças à dedicação do governador Tião Viana e dos ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques, para garantir a pavimentação da estrada.
O governador Tião Viana participará do encontro, juntamente com o vice-governador César Messias. A expectativa é de que, durante o evento, os marceneiros apresentem a Carta de Cruzeiro do Sul, com agradecimentos e sugestões para o governo do Estado.

Por:Agencia de Noticia do Acre 2012

Nenhum comentário: