quarta-feira, 2 de maio de 2012

9ª CONF. DA CRIANÇA E ADOLESCENTE:

ACRE: REALIZA 9ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS

DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 


30-04-12-conferencia-crianca

Gestor do Bolsa Família: Elivânio Maia

Conselheiro Tutelar: José Carlos Bezerra da Silva – Zé Carlos

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizam a 9° Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontece nos dias 3 e 4 de maio, no auditório da Faao, onde abordará o tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos estados, nos municípios e no Distrito Federal.

A realização da 9° Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo mobilizar os diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos e a População em geral para monitorar a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, garantindo a consolidação das propostas elaboradas nas etapas municipais, que depois de sistematizadas serão debatidas na etapa nacional.

A etapa nacional ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, na cidade de Brasília. De acordo com os conselhos o envolvimento e compromisso para o fortalecimento da democracia participativa, tem como resultado a efetivação das políticas públicas que garante os direitos humanos e a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes no Brasil.

Fim do ano passado aconteceu em Tarauacá a Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente, onde foram selecionados através de votos os delegados que iriam representar o município na conferencia estadual. Três delegados representariam o município de Tarauacá: Elivânio Maia da Costa, José Carlos e Flávio Santos. O município de Tarauacá será representado na conferência pelo gestor Elivânio Maia e pelo conselheiro tutelar José Carlos. "Essa conferência será diferenciada, tendo em vista debater acerca dos direitos da criança e do adolescente. Essa conferência servirá, não somente para participar, mas também para aprimorar melhores conhecimentos e aprendizados em minha carreira profissional" Afirmou o gestor do Bolsa família de Tarauacá Elivânio Maia Costa. Não irei poder participar dessa conferência tão importante para minha vida profissional e também particular, faltou compreensão. Seria a 11ª conferencia que participaria somente no ano de 2011/2012 para desenvolver os conhecimentos adquiridos e assimilados em Tarauacá. 


Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: