quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESTOU CANSADO...

A VIDA TEM ME PROPORCIONADO MUITOS QUESTIONAMENTOS

E...TUDO ISSO ME DEIXA CANSADO


Estive pensando seriamente em desistir desse blog. Não tenho mais vontade de questionar os problemas de nossa vida cotidiana, muito menos de assimilar o porquê essas atrocidades acontecem... Já dizia o poeta: "Estar sempre insatisfeito, na verdade, é o que faz a gente nunca desistir de seguir em frente e quem sabe um dia se encontrar nesse mundo" (Tati Bernardi). Confesso que penso em parar...

A vida nos traz vitória e derrotas. Isso tudo eu sei...Só não sei porque tantas desilusões e problemas que chegam a passar dos limites. Esta semana uma vizinha passou mal, e me pediu para que lhe levasse ao hospital às pressas. Não pude ir. Estava sem condução. Liguei à uma instituição e falei que a mulher estava mal. Para o meu espanto a instituição do governo respondeu que não fazia mais esse trabalho. então a mulher deveria morrer por omissão de socorro? Se o SAMU do hospital está quebrado, não deveria se conseguir um outro tipo de transporte alternativo para socorrer quem precisa? Imagino como seria a vida sem ter esses fatos que nos fazem refletir acerca da insensibilidade humana. 

Por que as pessoas andam nas ruas procurando maldades para se fazer. Ontem, de madrugada. Alguns jovens caminhavam pela rua, e de repente, do nada começa-se uma discussão banal e um dos rapazes corre, o outro pega um tijolo e arremessa contra o outro atingindo a cabeça. Caído ao chão, tonto, levanta-se e cambaleando consegue fugir para não morrer.Seja uma pessoa de bem. 

O que faz uma mãe ter um filho e deixar morrer dentro de uma lama podre como essas cenas que estão nos blogs hoje em Tarauacá? Sabe-se que o que demorou nove meses para se gerar, era uma vida e também um sonho de muita gente. Maldade, crueldade, falta de informação? São perguntas que não sei responder...

Esteve conversando acerca do assassinato do homem no Bairro da Praia com algumas pessoas daqui mesmo. O que faz cidadãos plenamente consciente de seus atos, esfaquear até a morte e jogar no rio (como se fosse um bicho), um homem que apenas estava com medo de morrer e implorou que não o matasse? A bebida? a falta do que fazer? Crueldade? Impunidade? Quem sou eu para responder essas perguntas...

Deposito fé em Deus na Sua bondade, na sua justiça e na Sua sabedoria que a violência em Tarauacá diminuirá. Peço à Deus todos os dias para que nos abençoe. Sabe-seque sem a sua permissão nada acontece. Tenho fé no futuro, razão por que não coloco os bens espirituais acima dos bens temporais.


Possuo o sentimento de caridade e de amor ao próximo, faço o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem, tomo a defesa do fraco contra o forte, mas estou muito cansado. Decepcionado com a violência, desemprego, injustiças, impunidade, política...Quando isso irá mudar? Necessito manter minha mente ocupada com algo de bom e útil. Preciso desenvolver ações e alcançar sonhos que ainda não alcancei...


Encontro satisfação nos benefícios que espalha, nos serviços que me presto a fazer, no fazer ditosos os outros, nas consolações que prodigaliza aos aflitos. Meu primeiro impulso é para pensar nos outros, antes de pensar em si, é para cuidar dos interesses dos outros antes do seu próprio interesse. A pessoa de bem é bom, humano e benevolente para com todos. Respeito nos outros todas as convicções sinceras e não lança críticas aos que como ele não pensam. 



Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: