sexta-feira, 16 de março de 2012

SAÚDE ETINERANTE EM TARAUACÁ:TFD

SAÚDE ETINERANTE DO ACRE:TFD

SAÚDE DA MULHER É PRIORIDADE..

 

 
Se tratado no início, a chance de cura é maior...

O Saúde Etinerante traz a oportunidade da mulher realizar seu tratamento na sua cidade, sem ser preciso sair e se deslocar para Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. Afirmou a diretora do Hospital Anisia Aragão. Esta já é a quarta edição somente este ano desse programa, e um outro já estar sendo organizado para atender a população de um modo mais generalizado. O principal objetivos desse programa é atender as mulheres com atendimentos ginecológicos, selecionando os casos mais graves para cirurgias na próxima sexta feira (23). Os casos mais tratados são doenças relacionadas ao câncer do útero. Veja: http://www2.inca.gov.br

O Saúde Etinerante teve início hoje dia 16 e se estende até amanhã(17). Muitas mulheres saíram de Feijó para serem atendidas em Tarauacá. "O atendimento é importante, pois traz a solução do problema para perto da mulher, e amplia o atendimento, solucionando a causa como um todo". Salientou um dos médicos.


Equipe Etinerante: Médico, Coordenadora, diretora e assistente.

O Programa Saúde Itinerante Mulher atende durante o final de semana, entre sexta e domingo, 54 mulheres, no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá. A equipe será composta de dois enfermeiros, dois cardiologistas, dois ginecologista, um clinico geral e um assistente social.
O trabalho consiste nos serviços de cirurgia ginecológica, informações sobre o câncer do colo do útero, além de exames para as mulheres.
“A mulher cuida dos filhos, do marido, de casa, do trabalho e, às vezes, não se cuida. Agora é hora de a gente orientá-las sobre sua saúde. Então esse itinerante será voltado só para as mulheres”, diz a Coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celene Maria Prado.(Ac 24 Horas)


Coord. Celene Prado: "Se a mulher não está bem, a família não estar bem. A saúde da mulher é uma prioridade do governo do Acre"

 

Faça seu exame frequentemente...


Muita gente para ser atendida...

Na espera...

...

...

Faz com esse aparelho aí...
 


Exames são grandes aliados no diagnóstico e tratamento do HPV, Human Papiloma Virus, da vagina e do colo do útero. A colposcopia é indicada nos casos de resultados anormais do exame de papanicolau para se identificar as lesões precursoras do câncer de colo de útero.Este aparelho permite o aumento de 10 a 40 vezes do tamanho normal. O exame é realizado no próprio consultório médico com a paciente na mesa de exame. Após colocar o espéculo vaginal o médico examina a vulva, a vagina e o colo do útero com o colposcópio. Informações obtidas no site Colposcopia.com.br
...

Esse atrasou-se...

Pessoal muito atencioso...

Educados...

Organizados...

Até a senhora que veio do seringal gostou.

Conversas vai...Conversa vem...

Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: