quinta-feira, 15 de março de 2012

INVESTIMENTOS NA NOSSA ECONOMIA:

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

ESSE PROJETO É BOM!!!

 

CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, criada por Decreto Presidencial e autorizada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, tendo iniciado suas atividades em 1º de Janeiro de 1991.

O surgimento da CONAB representou um passo importante na racionalização da estrutura do Governo Federal, pois se originou da fusão de três empresas públicas, a Companhia Brasileira de Alimentos (COBAL), Companhia de Financiamento da Produção (CFP) e a Companhia Brasileira de Armazenamento (CIBRAZEM), que atuavam em áreas distintas e complementares, quais sejam, abastecimento, fomento à produção agrícola e armazenagem, respectivamente.

A CONAB é a agência oficial do Governo Federal, encarregada de gerir as políticas agrícolas e de abastecimento, visando assegurar o atendimento das necessidades básicas da sociedade, preservando e estimulando os mecanismos de mercado.

A CONAB possui uma estrutura convencional, contando com a Presidência, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e três Diretorias Colegiadas (na Matriz) – Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira (DIAFI), Diretoria de Logística e Gestão Empresarial (DIGEM) e Diretoria de Gestão de Estoques (DIGES).

Na área social a CONAB atua em parceria com o Projeto Fome Zero, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), sendo responsável pela logística do recebimento, armazenamento e distribuição dos donativos. A Companhia também promove, via leilão eletrônico, a compra de alimentos para atendimento aos índios, quilombolas e assentados que se encontram em situação de carência alimentar. A Empresa também atua no Programa de Apoio à Agricultura Familiar, realizando a compra direta, a compra antecipada e os contratos de garantia de compra.


Em Tarauacá, Carlos Augusto Félix (Carlinhos) estar desenvolvendo junto a a CONAB o projeto que visa abastecer entidades do município com a compra do produtos produzidos por ribeirinhos, e com isso realizar a compra dos produtores, piscicultores, cooperativistas, extrativistas de Tarauacá. Serão R$ 5.798,00 investidos na economia de Tarauacá. 

Esse projeto inicia em março de 2012 e irá até março de 2013. Começará com a compra de peixes tipo curimatã e tambaqui. Um excelente projeto desenvolvido e aplicado pela CONAB e o Programa de Aquisição de Alimentos- PAA no município de Tarauacá.



Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: