domingo, 18 de março de 2012

A DEMOCRACIA ME ESTABELECE:

VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO

"Todo homem tem direito de pensar o que quiser"


Ainda bem que tenho este espaço para postar e dizer o que penso. Este final de semana recebi duras críticas à respeito dos projetos que desenvolvo na cidade de Tarauacá. Mera coincidência, cada um tem o direito de pensar o que quiser, de falar o que quiser. Acho até bom quando me criticam. Assim tenho como desenvolver um bom texto ou postar algo interessante no blog de minhas atividades, enquanto cidadão atuante que sou. . É bem verdade que nem sempre estou certo, mas procuro sempre usar a democracia para estabelecer direito e deveres de cada um de nós.

Poder dizer o que se pensa é uma das coisas importantes de uma democracia. O indivíduo é livre para ser a favor ou contra algo. Tomar uma posição. Manifestar-se de várias maneiras. E provocar mudanças. Porém, as coisas não são simples. A manifestação de alguns se baseia na exigência de que as coisas sejam ao seu modo. O que é diferente não é aceito. Em verdade, impõem seu jeito pouco se importando com os outros. Ora, e quem são os outros? Aqueles que não têm a capacidade de compreender o que é o certo? E o certo, é claro, é só o que pensam. Sendo que só eles pensam assim. Radicais? Sim. Não se dá passo algum com atitudes desse tipo. Eles são cegos e só tendem a fazer as coisas retrocederem.   

Aprendi na faculdade que: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a viver com os outros, Aprender a ser nos facilita muito a nossa vida. Não é possível que cada um de nós não tenha definido ainda o que é democracia!!!



Última entrega de brinquedos no bairro da Praia quando fui presidente...

Nem associação temos mais!!! Falar é fácil. Quero ver é fazer!!!

Por:Blog do Kbym 2012


Um comentário:

fra disse...

desse jeito que vc q representar o povo descriminado a maior entidade do bairro q vc mora e diz que gosta tanto a só pra lembra vc q no ano passado a Associação mais de 500 brinquedos para as crianças carente do bairro com registro no blog do Acioly