quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PARLAMENTARES SUSPENDEM SESSÃO PARA AJUDAR

OS DESABRIGADOS DA ENCHENTE NO ACRE


Aadcco15

Os vereadores de Rio Branco decidiram suspender a sessão de hoje. As águas já chegaram ao terreno do prédio onde a Câmara está funcionando provisoriamente. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Juracy Nogueira (PP), os servidores e vereadores estão trabalhando para ajudar as famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Acre.

“Nós estamos empenhados no trabalho de ajuda às famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Acre. Decidimos suspender a sessão porque a água já chegou ao terreno e não teríamos condições de chegar até o prédio. Também queremos nos dedicar nos trabalhos de ajuda às famílias”, explicou.

Juracy revelou ainda que os vereadores estão nos bairros ajudando as famílias e que a intenção é oferecer mais apoio. Para ele, o momento é de ‘unir forças para tentar minimizar o sofrimento de quem teve a sua casa atingida pelas águas do rio’.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), afirmou que os parlamentares também estão empenhados para ajudar as famílias. Seguindo a decisão do Governo do Estado, que decretou ponto facultativo hoje, 23, não haverá sessão.

“A Mesa Diretora colocou veículos e barcos para ajudar na retirada das famílias e nossos servidores estão trabalhando no serviço de apoio. Os deputados também estão dedicando seu tempo para ajudar. Como o governador Tião Viana decretou ponto facultativo não vamos realizar sessão, para que também possamos continuar ajudando as famílias”, afirmou.

Ney Amorim fez questão de lembrar que foi criado um ponto de coleta na Aleac, onde as pessoas podem fazer a doação de alimentos e outros produtos para ajudar os desabrigados. “O momento é de solidariedade e precisamos nos colocar à disposição de quem precisa”, disse.


Por: A Gazeta do Acre 2012

Nenhum comentário: