terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PARABÉNS PELO BLOG:

Blog do CopyrightBlogdoKbym2012: "Adoro o Jordão. Já tive o privilegio de ir com amigos a este lugarzinho simpático do Acre. Fiquei triste em ver e saber que Jordão também vive esse dilema. O descaso com a parte menos favorecida. "Birita" é mais um daqueles seres humanos que não teve uma oportunidade na vida, e se entrega ao vício da bebida. Quero lhe pedir que procure o vereador Vavá (Pai do meu amigão Helivan Carvalho) oi ao meu particular amigo Edson Lopes (Acessor da secretaria de educação de Jordão) ou ao Paulo (Presidente do SINTEAC (Meu amigo de Infância) e diga-lhes que pedi, e transmita o recado para ajudar a providenciar o cadastro dessa família em algum benefício do governo federal. Se não conseguir falarei com algumas pessoas (amigos de Tarauacá) para que consiga "dá uma luz à essa família sofredora". Gostei muito do seu blog. Me parece que voce também é muito preocupado com a qualidade de vida de seus semelhantes. Parabéns!!! Seu blog já está no link. Boa matéria a sua. É uma pena que um lugarzinho ão pequeno e charmoso, o poder público não consiga controlar."

Quem não conhece esta família? Creio que 90% do povo de Jordão conhece o famoso Birita. Famoso não por ser conhecido como um astro, mas, como um homem feliz em meio a escassez. Pai de família, desempregado, também não é cadastrado no Bolsa Família e ainda gosta de uma cachaça.

É, este é o Birita, um homem alegre, extrovertido que com suas graças e simplicidade, vem driblando a exclusão da sociedade e vivendo ao Deus dará.

Ele mora nesta casa de palha e pachiúba bem no centro da cidade numa rua bastante movimentada. Mais o governo não ver. De vez enquanto ele consegue umas diárias pela secretaria de obras e junta-se a outros diaristas pra fazerem a coleta de lixo da cidade. Mas, quando trabalha, demora mais pra receber do que pra arrumar o trabalho, e isso é a ajuda que os governos dão pra daqui a pouco irem pedir seu voto e de sua esposa.



Fonte: Jordão Agora

Por: Blog Jordão Agora 2012

Nenhum comentário: