sábado, 18 de fevereiro de 2012

O ACRE DEBAIXO DE MUITA ÁGUA:


MORADORES DO TERMINAL DA 06 DE AGOSTO FECHAM QUARTA PONTE

A ENCHENTE TÁ FEIA POR LA!!!



ENCHENTE DO RIO ACRE NA CIDADE DE RIO BRANCO

ENCHENTE DO RIO ACRE EM RIO BRANCO

Centenas de pessoas trabalham para tentar amenizar o sofrimento das pessoas. O Governo Federal enviou 30 bombeiros, barracas e medicamentos para o Acre. A maior cheia do rio Acre foi registrada em 1997 quando o nível das águas chegou a 17,22 m.

A cheia do rio Acre já desabriga mais de 3,5 mil pessoas na capital Rio Branco, 912 famílias, onde o nível das águas chegou a 16,88 m na manhã deste sábado, 17, atingindo cerca de 12 mil imóveis. A cota de transbordamento é de 14 m. No interior centenas de famílias também estão desabrigadas. Em Assis Brasil, fronteira com o Peru e situação é bastante complicada. A Defesa Civil alerta que o nível do Rio Acre deve chegar a 17 metros.

Os municípios de Sena Madureira, Brasiléia, Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano também sofrem com a cheias dos rios. Chove desde as primeiras horas da madrugada de sábado e a previsão é de mais chuva para os próximos dias.

Moradores da região atingida pela cheia do rio Acre, no terminal do bairro 06 de Agosto, que estão com suas casas alagadas, interditaram a quarta ponte no começo da noite de ontem [sexta-feira], em protesto contra o desligamento da energia elétrica, feito pela Eletrobrás.

A medida da companhia de eletricidade tem por objetivo evitar acidentes na região atingida pelas águas. Representantes do governo do Estado estiveram no local e prometeram pedir a Eletrobrás que religue a energia.

Por:Jornal do Brasil 2012

Nenhum comentário: