quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOTA DO BLOG DO KBYM:2012

MINHA INTENSÃO NÃO ERA ESSA!!!

UM PENSAMENTO EM COMUM APENAS...

Calma gente!!!

Ontem produzi uma matéria que abordava a quantidade dew vereadores eleitos para defenderem os interesses dos moradores do Bairro da Praia. Até aí tudo bem. O que eu não esperava era que uma matéria tão simples fosse gerar tanta polêmica. Eu não sou disso!!! Tenho apenas um olhar diferenciado para as mazelas que vive a nossa cidade. Sou pré candidato a vereador, novidades!!! Não, isso não é o mais importante na vida dos tarauacaenses, tão pouco da minha. Alguns dos nossos nobres vereadores ficaram chateados, e com razão. É muito complicado quando alguém que tem o mínimo de discernimento da situação diz o que se deve ser feito. Se for mentira, por favor não me deixem pairando no tempo ou deslizando na maionese.

Não acho importante o que acontece no Big Brother Brasil, Domingão do faustão ou o programa que apresentam cachorros adestrados como principal atração. Gosto de retratar o nosso cotidiano , e também o que vemos nas ruas da terrinha do abacaxi. Vejo que tudo poderia ser diferente, se assim nossa autoridades quisessem. Calma, muita calma pessoal. Não falei para denegrir, agredir, muito menos para colocar "amizades" em cheque!!! Não foi isso. Não tenho nada contra nenhum de nossos nobres vereadores, e se tivesse resolveria com ele. Se tenho problemas e defeitos??? Não me peçam par contar, passaria dias e dias contando.

Nossos vereadores têm um péssimo defeito que é colocar seus objetivo à frente dos desejos e anseios da população. Eis a questão. Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo de querer fazer diferente - um sorriso. Um mundo de otimismo e esperança, um "você consegue" quando as coisas estão difíceis." Vamos mudar!!!

Não sei vocês mas esse tipo de coisa literalmente não sai da minha cabeça. O pior é que parece que cada dia que passa a coisa piora. Quem deveria resolver esses problemas não está nem aí, corrompendo ainda mais o “sistema”. Por isso que eu acho que daria um bom Político, eu realmente me importo porque é uma coisa que eu quero, e que não consigo suportar do jeito que é. Mesmo que seja pra que as melhorias só sejam vistas nas próximas gerações, pelo menos quem viver nessas gerações vai poder desfrutar de algo que eu não pude, mas quis bastante, e que eles desfrutem por mim e por eles.

O que nossos políticos fazem ou deixam de fazerem em suas vidas particulares, pouco me importa, mas quanto a sua política e pública, isso sim é importante para todos nós. Chega de ficar mentido, enganando e se fazendo de "tonto". Nossa população merce algo melhor, e rápido!!! Em todo caso, cito alguns pecados capitais que um político não deve cometer:

1-Sinais exteriores de riqueza: Quando o eleito, amigos e parentes exibem bens de alto valor, adquiridos de uma hora para outra, como pick-ups, imóveis de luxo, jóias. Desconfie também quando o padrão de consumo não for compatível com a renda, como grandes viagens, festas ou despesas em bares e restaurantes.

2.Resistência a prestar contas: Se o administrador dificulta o acesso à informação, especialmente sobre os gastos da Prefeitura, desconfie. Por lei, todo cidadão tem direito a esse tipo de informação.

3.Falta crônica de verba: O orçamento da Prefeitura é calculado para cobrir os serviços básicos da cidade. Sinais de abandono ou negligência podem ser indicadores de má administração ou desvio de recurso público.

4.Parentes e amigos empregados: Uma dos artifícios mais utilizados para o pagamento de favores de campanha é a contratação de corregilionários, amigos e parentes no serviço público sem necessidade real.

5.Não divulgação dos gastos públicos (falta de transparência): A Lei Orgânica do Município obriga o administrador a divulgar .

6.Transferências de verbas orçamentárias: Remanejamentos de grandes somas são suspeitos. Desconfie de transferências de verbas acima de 5%. O prefeito pode subverter todas as prioridades originais com grandes transferências entre as rubricas. Isso pode em algumas situações ser feito para atender necessidades emergenciais, mas na maioria das vezes é feita para atender interesses eleitorais e pessoais dos prefeitos. É preciso uma análise cuidadosa das transferências, e elas deveriam ser analisadas pela Câmara Municipal.

7.Perseguição a outros administradores honestos: Os corruptos tentam eliminar qualquer obstáculo ao seu esquema de enriquecimento ilícito. Um sinal de que há corrupção é quando há perseguição a administradores honestos.Se o seu administrador público comete pelo menos um desses "pecados" fique de olho, reúna provas e denuncie. Vamos lá cidadãos!


Por: Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: