segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

DIVERSÃO E RESPONSABILIDADE;

EVITE CONTRAIR UMA DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL
NESTE CARNAVAL. PREVINA-SE SEMPRE:

Através de um beijo. Pode-se pegar uma DST


A DST mais contraída no carnaval é a gonorreia. (Fonte Tarauacá)


Em Tarauacá o carnaval é muito alegre e festivo. Certo??? O carnaval é diversão e curtição. Certo? Todos gostam de curtir cada segundo do carnaval. Pular, dançar, gritar, ficar apenas olhando, beber e beijar. Mas, é preciso ficar ligado com a saúde. Justamente nessa época, o risco de adoecer cresce consideravelmente e cuidados devem ser tomados. Tarauacá apresenta grande índice de DST's, e boa parte dessas doenças são adquiridas na prática do sexo sem compromisso. A prevenção ainda é o melhor caminho. A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde estar disponibilizando preservativo grátis em barraquinha em frente a Câmara de vereadores neste carnaval.


A gripe sempre aparece com força neste período. Se você pegou uma chuva, por mais fraca que seja, antes ou durante o carnaval, não fique parado esperando que a virose chegue a um ponto crítico para tratar-se. Um bom chá sempre ajuda a cuidar da gripe e recuperar as energias para curtir a folia. Também é importante não dormir com os cabelos molhados. A gripe é algo que incomoda bastante, mas tratada a tempo você fica livre para curtir a festa. Voce não quer pegar uma gripe. Quer???


A conjuntivite também tem maior incidência com a chegada do carnaval. Segundo oftalmologistas, nesse período há um maior número de casos da infecção, pois além das altas temperaturas onde os raios ultravioletas abaixam a imunidade, há uma falta de cuidado com a higiene, e por aumentar o contato com diversas outras pessoas, podendo muitas já estarem infectadas. Um simples aperto de mão pode ser uma porta para transmitir a doença. Lave sempre as mãos e evite ficar longas horas sob os raios ultravioletas, que abaixam a imunidade, podendo aumentar a predisposição à conjuntivite.


Surgimento de doenças relacionadas ao beijar como mononucleose e herpes não é nenhuma novidade. Muitas vezes não há como ter 100% de certeza que a pessoa que você vai beijar não tem alguma doença que possa ser transmitida pelo beijo, mas observar os pequenos detalhes é sempre bom. Feridas e vesículas (bolhas com liquido), são sintomas de algumas doenças. Lembrando que não é sempre que os sintomas aparecem, tornando mais difícil a identificação.


Essas são algumas das doenças que costumar ter uma maior freqüência durante a folia momesca. Para curtir a festa sem que nenhuma delas lhe atrapalhe, fique atento e previna-se. Vale lembrar que as DST’s também têm um aumento considerável. Use sempre camisinha e curta seu carnaval com bastante responsabilidade.


Por:Blog do Kbym 2012

Nenhum comentário: