terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

09 VEREADORES E 01 DESTINO: TARAUACÁ:

NOVE VEREADORES DE TARAUACÁ

UM DESTINO A SER TRAÇADO. MARCARÃO ELES A HISTÓRIA???


"O POVO NECESSITA DE SEUS PROJETOS!!!"


TARAUACÁ NECESSITA MUDAR. DEPENDE DE TODOS NÓS!!!

O mal do povo brasileiro é não ter o costume de acompanhar a vida política daqueles que ajuda a eleger, inclusive na maioria das vezes, esquecendo até em quem votou.Voce lembra em quem votou na última eleição??? Não!!! Um mal sinal. Isso pode mudar se voce começar a se interessar pelo que acontece à sua volta, na sua sociedade, na sua vida...

O bairro da Praia (Senador Pompeu) vive esse dilema. Dos cinco vereadores eleitos na última eleição(Chico Batista, Roberto Freire, Maria José, Manoel Monteiro, Lulu), nenhum apresentou projetos que melhorasse a qualidade de vida de sua população. Não sei se é por descaso, por não acreditar ou por "acomodação", mas poderia ser diferente, se assim eles quisessem. Ainda há o vereador Luis Meleiro que se diz Praiano de coração, sendo com esse, seis vereadores.

Toda sessão é a mesma coisa. Nossos vereadores "bla, bla, bla" e não apresentam um projeto que beneficie nossa população. Fazer oposição não é reclamar do mal feito, e não apresentar a solução. Ser da base, não significa que devem ficar sem fazer nada...

Um exemplo de um bom vereador seria aquele que vive ajudando a comunidade, prestando assistência aos necessitados e fazendo uma comparação com um que não fez nada. Nossos vereadores fazem isso??? Não!!! Mal sinal!!! Deveria, pois não dá mais para aguentar vivermos nessa "vidinha" de "fofoquinhas política" na terra do Rio das Tronqueiras. Precisamos pensar grande e com sabedoria. Nossa população merce, a história escreverá...

O bom político é aquele que faz pouco, mas mostra o que faz ex: faz um grandioso projeto como a cidade da cultura, esporte, e por aí vai ou faz muito, mas coisas que não aparecem muito ex: rede de esgotos, acompanhamento nas escolas e projetos sociais direcionados à classe humilde. Como fazer com que o povo reconheça? Mostrando!!!

Um bom politico é aquele que vota em projetos que ele acredita que é bom para toda população. Que faz critica contra qualquer outro politico que está prejudicando o povo,mesmo que seja de seu partido.Que entra para a politica para servir e não para ser servido. Que apoia uma reforma politica honesta que atenda aos anseios da população e não dos políticos. Que luta para melhorar a educação, a saúde e a segurança do município dando ideias, fazendo projetos e cobrando outros. Vemos isso em Tarauacá??? Não!!! Um mal sinal!!!

É difícil devido aos rótulos, mas a melhor forma de ser reconhecido como um bom político e sendo um bom político realmente, querendo fazer o bem e não só dizendo isso, estando lá não pelo dinheiro mesmo e pode crer que ainda sim vai ter fofocas, intrigas, etc, é aquela velha frase chata e super batida que eu nem queria usar agora "Se nem Jesus agradou a todos, quem sou eu pra agradar".

O bom político é dotado de uma grande virtude: "Poder de persuasão para conquistar o voto do eleitor", e fazer com que os seus colegas de bancada calem-se, e ousam o que o mesmo tem a dizer. Se um político tem projetos, e não tem voz ativa no plenário, de que lhe adianta os tais projetos? Se o mesmo possui carisma para ganhar o voto do eleitor, e não possui carisma para ganhar os seus colegas políticos, de que lhe adiante eleger-se, uma vez que nada poderá fazer, e ainda deixará transparecer uma imagem de político que não faz nada?

Se determinado político tem poder de persuasão para conquistar os seus colegas, e não para conquistar o eleitor, também isso de nada lhe adiante, visto que sem o eleitor não há como eleger-se. Agora, se o mesmo não for deficiente, isto é, se o mesmo tiver poder de persuasão para ganhar o voto do eleitor, e o respeito de seus colegas de plenário, esse sim, será um grande político, que terá, não digo todos, mas uma boa parte de seus projetos aprovados. Quem se habilita???

Por: Copyright Blog do Kbym 2012

Um comentário:

Blog do Pop disse...

NÃO DESORRANDO O VOCABULÁRIO DE OUTRAS PESSOAS, MAS ATÉ QUE FIM ALGUÉM FALOU ALGO QUE ESTAVA PRECISANDO SE FALADO A MUITO TEMPO, VOCE ESTÁ APOIADO,PODE CONTAR COMIGO.
HERIVELTO A. F.