Por menos que nos dêmos conta, a Humanidade (da qual fazemos parte) vive num processo evolutivo contínuo. Alguns rebatem essa afirmação, argumentando com manchetes diárias da violência e das atitudes animalescas que ainda se pode presenciar por este mundo. Vamos aqui fazer um exercício de pensamento, ao menos explorando novas possibilidades; A de melhoria.
Todos nós já freqüentamos alguma escola, não é? Desde a alfabetização, fizemos parte de determinadas classes (turmas de alunos). Pois é, íamos mudando de série à medida em que aprendíamos aquele conteúdo. E mesmo quando crianças, já observávamos que nossos coleguinhas eram diferentes uns dos outros - ou diferentes de nós...Alguns iam muito bem em Matemática, outros em Português. Alguns não iam bem em nada, mas eram engraçados, outros eram estúpidos e assustadores enquanto a professora se desdobrava para domá-los...Não era assim? E estávamos todos na mesma classe...
Assim estamos todos aqui, nesta classe imensa que é a Terra. Já sabemos muito, mas há muito mais a aprender.
Como na nossa vida escolar, os conceitos foram sendo introduzidos de acordo com a nossa capacidade de entendimento e a nossa necessidade de transformação.
Mas, se foi necessário e possível chegarmos das quatro operações primárias aos logarítmos, também é possível - e extremamente necessário, que façamos uma atualização constante nos conceitos de vida que assimilamos e nos quais podemos estar investindo uma crença automática e prejudicial, por não condizerem mais com nosso estágio evolutivo.(anônimo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário