segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O ÚLTIMO ADEUS AO PROFESSOR HÉLIO:

HOMENAGENS COMOVEM A TODOS OS PRESENTES

"HÉLIO FOI UM HOMEM BOM E TRABALHADOR,
FOI MORAR NOS BRAÇOS DO SENHOR NO REINO DOS CÉUS"

Hélio In Memorian

Sabe, às vezes nos acontecem coisas que merecem reflexão. Nada irá ser escrito, tudo é perfeito aos olhos do senhor. Nosso amigo, meu amigo Hélio foi encontrado finalmente. Agora a família pode respirar mais naturalmente. Certas coisas acontecem nas nossas vidas que devemos tomar como exemplo e raciocinar um pouco mais. Como imaginava, Hélio estava preso à tronqueiras e tudo indica que tirou sua camisa e uma das botas tentando se salvar, mas não conseguiu. Sua bolsa com documentos, relógio e seu anel estavam no mesmo lugar que deixara. Seu corpo estava quase intacto.

Deus faz tudo precisamente detalhado. Nada acontece por acaso. Ele nos traz, ele nos leva. O que temos feito para ser lembrado por algo de bom que fizemos???. Hélio fazia as pessoas sorrirem, aprenderem e se dedicarem um pouquinho à Deus. Por isso muitos choraram à sua despedida. Sem querer fazemos parte de sua história, mesmo de longe às vezes. Certa vez lhe disse que tudo acontece ao seu tempo. Sempre ao final do ano letivo era àquela correria para saber se no próximo ano haveria novo emprego novamente. Como foi bom participar das risadas e brincadeiras com aquele ser que só nos trazia alegria e sorrisos. Nunca o vi triste, magoado com alguma coisa, muitos menos reclamando de algo perdido.

As orações e pedidos de seus amigos, alunos, familiares, anônimos e muita fé o trouxeram à se entregar para a terra. Ninguém o achou, ele mesmo se entregou para ser homenageado por tantos. Deveria ser sempre assim com as pessoas de bem como ele. Os pedidos e promessas feitos à Deus à beira do rio Tarauacá iluminara a alma desse ser tão grandioso e a natureza fez o restante. As lágrimas derramadas fizeram lavar o seu corpo com o mais puro sabor de sentimento de pessoas que o admiraram aqui na terra. Partiu o seu corpo, porém suas lembranças ficarão na memória de quem sempre o admirou de alguma forma. Às vezes é necessário acontecimentos como este para que possamos falar o quanto admiramos o ser humano. Tive o prazer de fazer isso na vida de Hélio. Quanto de nós não já deixou de falar pequenas palavras que confortara um coração em desalento e tristeza?

Muitos me perguntaram se o vi. Não. Eu não o vi. Pessoas que fazem somente o bem não é necessário ver a toda hora e todo instante, pois eles sempre são notados no coração com as lembranças boas da vida. Acredito fielmente que Juninho também será encontrado para confortar um pouco o coração daqueles que o amavam. Quero compartilhar com todos e guardar apenas as boas lembranças, pois essas jamais serão esquecidas.

lembranças do melhor tempo da minha vida,
lembranças das coisas boas da vida,
lembranças de estar correndo na chuva,
lembranças de brincar com meus amigos,
lembranças vão e vão se acumulando enquanto o tempo passa,
hoje tenho lembranças infinitas lembranças lindas e doces,lembranças tristes e desagradáveis,
lembranças de você,
lembranças de mim,
lembranças de nós,
lembranças as quais tento apagar,
lembranças as quais tento reviver,
lembranças lindas,
lembranças tristes
lembranças que me fazem sonhar,
sonhar com você...



Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: