domingo, 4 de dezembro de 2011

2012 CHEGANDO!!!

COMO AJUDAR UMA FAMÍLIA CARENTE NESTE NATAL

NÃO ESQUEÇA AS CRIANÇAS EH!!!

Com a chegada do Natal, muitas pessoas querem colocar em prática o espírito natalino e de alguma forma tentar mudar a vida de pessoas em uma data tão importante. Por outro lado, muitas crianças sonham com a chegada desta celebração a fim de que Papai Noel atenda seus pedidos e torne o fim de ano mais feliz. Salientamos que a realidade de vida de muitos destes pequenos é que muitas vezes nem um prato de comida têm para saciar a fome!

Diante da situação acima, como você pode ajudar uma criança ou uma família carente neste Natal? Como transformar a vida de alguém com atitudes simples, mas bastante eficazes? Antes de tudo, é preciso lembrar que uma ajuda em uma data tão especial pode fazer toda a diferença e quem sabe mudar o mundo de uma família e, consequentemente, até mesmo a nossa forma de ver as coisas. Para isto, veja como você pode estender uma mão para quem tanto precisa e ajuda as criança no natal:

* Uma maneira de ajudar uma família é através das instituições de caridade que auxiliam crianças e pais carentes durante todo o ano. Nessas organizações, é possível encontrar ações e um trabalho social voltado para quem de fato precisa de apoio.

* Outra maneira de ajuda é investindo nos estudos de alguma criança ou até mesmo fazendo um apadrinhamento de uma criança através da Visão Mundial que é uma das mais respeitadas instituições do terceiro setor do mundo. Para isto, você pode apadrinhar uma criança e contribuir, mensalmente, com os estudos, alimentação e roupas para a criança. Nada melhor que estender a mão para uma ou várias crianças. Isto é uma forma de investir no futuro dela e proporcionar o bem-estar delas.

* Através da justiça, o leitor também pode se informar sobre como ajudar uma família carente visto que em todos os Estados, existem crianças que vivem em situações de risco pessoal, social e familiar; A maioria delas está separada do convívio familiar por conta de algum tipo de risco a sua vida. Lá, as crianças sentem-se solitárias apesar de serem bem tratadas. Tudo isto porque necessitam do amor de uma mãe, pai ou de alguém que as ame.

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: