quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VERRUGAS.COMO TRATAR:

VERRUGAS: APRENDENDO A TRATAR

CONHEÇA O MELHOR REMÉDIO


Um bom tratamento para eliminar verrugas é o clássico gelo seco. Basta com ir a um dermatólogo e em um par de sessões de aplicação de gelo seco você estará sem essa verruga. Mas, para que você não tenha que passar pela tortura do gelo seco (já passei por isso), veremos hoje alguns remédios caseiros para curar verrugas, que darão bom resultado sem sofrimento.Finalmente, a recomendação é que você aplique sobre sua verruga um creme feito com óleo de rícino e bicarbonato de soda. Aplique-o várias vezes ao dia sobre a verruga, durante algumas semanas, e você irá ver como a verruga some.

Provavelmente as verrugas são transmitidas diretamente de pessoa a pessoa, mas pode haver transmissão indireta. O tempo compreendido entre o primeiro contato com o agente causal (HPV) e o desenvolvimento de lesões visíveis a olho nu parece ser de alguns meses. O risco de contrair verrugas vulgares, plantares e planas é pequeno, enquanto as verrugas genitais parecem ser mais contagiosas. É importante usar métodos preventivos que impeçam ou, ao menos, minimizem a transmissão de verrugas genitais entre parceiros sexuais (por exemplo, o uso de preservativos como a "camisinha").

Algumas pessoas desenvolvem verrugas dependendo da frequência a que se expõem ao vírus. Ocorrem mais facilmente caso a pele tenha sido, de alguma forma, danificada, o que explica a grande frequência de verrugas nas crianças que roem unhas ou ferem suas cutículas.

Nas crianças, as verrugas geralmente desaparecem espontaneamente, após o período de alguns meses ou anos, sem necessidade de tratamentos. Entretanto, já que as verrugas podem se disseminar para outras pessoas ou para outras regiões do corpo, é aconselhável tratar as crianças, principalmente aquelas cujas verrugas são preocupantes, inconvenientes ou dolorosas. Já nos adultos, as verrugas não costumam desaparecer tão fácil ou rapidamente quanto nas crianças. Há uma maior chance de se desenvolver câncer de pele nas regiões onde se encontram verrugas genitais instaladas há longa data. Mulheres portadoras de verrugas genitais têm, também, chance aumentada de desenvolver câncer de colo do útero. Por essas razões, todos os adultos com verrugas genitais devem ser submetidos a tratamento.

Existem alguns medicamentos para verrugas que podem ser comprados sem receita médica. No entanto, você pode confundir outro tipo de lesão ou crescimento da pele com uma verruga e acabar tratando alguma lesão mais séria como uma verruga. Se você tem dúvidas sobre o diagnóstico ou a forma correta de se tratar, deve procurar um dermatologista.

Por:http://mundohoje.com.br

Nenhum comentário: