quarta-feira, 16 de novembro de 2011

POR QUE OS HOMENS TRAEM???

MOTIVOS QUE LEVAM OS HOMENS A TRAIR



    Ontem vi no blog do meu parceiro Accioly porque as mulheres traem e tive algumas perguntas que me deixaram "espantado".Ouvi alguns comentários acerca desse questionamento e pesquisando na net encontrei alguns depoimentos que esclareceram esses motivos e achei também, os motivos pelos quais os homens traem. Essas mulheres fazem cada tipo de perguntas, mas como "mulher com muela não existe", vamos lá aos fatos. Tinha esse texto que dizia:

    "Eu vivo tentando entender por que os homens andam sempre num estado de alta excitação sexual. E por que alguns tentam reprimir seus desejos, enquanto outros traem sem o menor pudor. No meu caso, eu sei a resposta.

Hoje, sou um tremendo mulherengo. Mas, no passado, era romântico. Na universidade, durante o namoro de dezoito meses com a Júlia, nunca saí da linha. Então ela teve uma atitude indecente: transou com o meu melhor amigo, e isso foi o choque mais traumatizante que sofri em minha vida. Mesmo depois de superar a decepção, continuei acreditando que ser fiel era o melhor caminho.

Mas o dano já estava feito. Passados quatro anos, quando estava namorando a Marina, as sementes da desconfiança começaram a florescer. Inconscientemente, o comportamento da Júlia tinha me convencido de que a maioria das mulheres era traidora. Que garantia teria de que, se aparecesse uma chance, ela não daria em cima dos meus amigos? Resolvi me vingar antes de descobrir qualquer sinal de perigo. Saí com uma das mais atraentes de suas amigas".

Será que essa justificativa é a mesma para todos os homens? Depois destes depoimentos, descobri que não. A traição é tão individual e complexa quanto cada homem infiel. Mas há razões que os levam ou não a fazer isso. Vamos começar pelos motivos que os levam a trair:


1. As circunstâncias


Para alguns, trair é muito fácil. Um bumbum atraente decide por eles. André, de 28 anos, conheceu uma mulher sedutora numa conferência e não resistiu. “Fiz isso porque ela tinha peitos grandes.” Não pensou duas vezes antes de enganar sua esposa. “Foi uma decisão de momento, como na maioria dos casos de infidelidade.” Sua avaliação sobre as prioridades masculinas é curta e grossa. “Nenhum homem perderia a chance. Ele pode não ir atrás de uma mulher, mas, se ela se jogar na frente dele…”


2. O diabo da bebida


O álcool é um dos principais coadjuvantes da infidelidade masculina. Tomás, de 26 anos, vivia com Eliana havia dois quando o destino bateu à sua porta: “Trair nunca tinha passado pela minha cabeça, mas, numa despedida de solteiro de um amigo, uma mulher começou a dar em cima de mim e eu me dobrei”. Ele se justifica: “Isso não teria acontecido se eu não estivesse bêbado. Não gosto de mentir, especialmente para alguém que eu amo, como a Eliana. Nós continuamos juntos e não quero que isso se repita”.


3. A perspectiva do fim


Para alguns, a infidelidade é uma prova de que o relacionamento está indo mal. “Quando você não quer dormir com mais ninguém a não ser com a sua amada, isso significa que está apaixonado. Essa é a minha definição do amor”, diz Pedro, de 29 anos. “Trair a Sílvia foi uma prova de que eu não a amava mais. Terminei o namoro.”


4. A falta de significado do gesto


André, de 29 anos, casado há quatro, não vê a infidelidade como algo muito sério. “O motivo é simples: os homens precisam de variação sexual. Já dormi com outras mulheres além da minha, mas isso não significou nada para mim.” Sua teoria é clara. “Transo com outras mulheres, mas faço amor com minha esposa. Ela é a única por quem sou apaixonado. Emocionalmente, nunca fui infiel a ela.”


5. A sensação de perigo


Mentiras, saídas às escondidas, rapidinha numa hora imprópria do dia. Esses temperos oferecem riscos que os homens não têm em seus relacionamentos estáveis. “A traição deixou o sexo mais excitante na minha vida”, diz Fábio, de 30 anos, “e não só com a ‘outra’, mas também com a minha namorada. Ou seja, o sentimento de culpa e a excitação do meu romance afetaram de modo positivo o meu namoro. Me sentia péssimo, mas justificava minha atitude vendo o lado bom: minha namorada estava tendo orgasmos mais intensos”.


6. Nós podemos…


A namorada do Marcos, de 31 anos, pegou-o na cama com outra. Ele se justificou dizendo que o cenário da cama fazia parte de seus negócios como corretor imobiliário. E ela acreditou na mentira. Eles inventam as desculpas mais esfarrapadas porque sabem que uma mulher traída não quer acreditar que isso aconteceu com ela. Já outros sujeitos acham que as garotas são bem desconfiadas. “Tenho certeza de que minha mulher sabia”, diz Ricardo, que teve uma aventura no terceiro ano do seu casamento. “Mas ela preferiu ignorar. Para ela, o nosso relacionamento é mais importante. Respeitei-a por isso e nunca mais a traí.”


Não sei se devo, mas em todo caso veja a kilometragem feminina:

http://www.acidezmental.xpg.com.br/kilometragem_feminina.html


Por: http://eveh.wordpress.com

Nenhum comentário: