domingo, 27 de novembro de 2011

NÃO ENCONTRARAM AINDA O PROFESSOR:

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ACERCA DO DESAPARECIMENTO DO PROFESSOR

HÉLIO FONTENELE E SOBRINHO




Estive à tarde com amigos professores, ex alunos e funcionários da escola onde trabalhava o professor Hélio e era muito visível o estado de tristeza de todos. "Estava tudo marcado com o Hélio para apresentar o programa da escola amanhã" Falava o Moço (Diretor da Escola). Esta, já prepara uma homenagem a quem tanto ensinou e trabalhou para o crescimento de tantos. "Hoje era o dia dele pregar na igreja Batista. Ele estava muito feliz" Falava sua irmã de igreja. Só pode falar de perda quem já sofreu. Este é um dos sentimentos mais perturbadores que pode nos afligir é o sentimento de perda. São poucos os que ainda não foram visitados por esse inquilino, que teima eu residir na alma, trazendo-nos tristezas, destruindo os sonhos, desanimando-nos na caminhada, desfalecendo as forças e matando nossas esperanças.

Até o momento não foram encontrados. A tragédia não foi maior, devido a passagem de Didi (Morador do Bairro da Praia), que descia naquele momento e presenciou tudo, além de ter salvado uma das vítimas do alagamento. Didi nos contou às margem do rio Tarauacá que a canoa (casco) vinha subindo e ao tentar passagem pela corredeira do barranco, não suportou as águas que eram muito forte e alagou-se. Didi pulou na água e já pegou uma da vítimas que se afogava em últimos momentos. Familiares que residem em Rio branco estão chegando e a tristeza toma conta de todos. Vamos pedir à Deus que sejam encontrados os corpos para podermos, também nos despedir deste ente tão querido por todos nós.

O afogamento aconteceu em lugar que existem muitos paus e tronqueiras. É quase inavegável no verão passar por aquela localidade. Acredito, pelo conhecimento daquela região que os corpos estão presos em tronqueiras existentes naquele lugar. Sempre íamos para o Terra Firme jogar bola e realizar torneios esportivos, e após o términos das partidas, víamos baixando pelo rio que no verão é muito raso e no inverno muito cheio e traiçoeiro. Quero externar à toda família Fontenele o sentimento de pesar que sentimos neste momento. Muitos alunos da escola e ex alunos do professor Hélio foram às margem do rio Tarauacá, ver e ter certeza do que os olhos não queriam acreditar. Havíamos perdido, para sempre um ser tão exemplar que era Hélio Fontenele.

Juninho, era filho de uma das filhas de Dona Fátima que tratava seu neto como um exemplo. Todo dia víamos Dona Fátima ou o seu Bão ir deixar e pegar Juninho na escola Instituto São José. O lanche de Juninho sempre chegava na hora certa. Toda escola está em luto. Esta cancelou a festa caipira que preparava que seria realizada hoje. Tratado como exemplo, Juninho preenchia o espaço no coração dos avós que há muitos anos atrás, havia perdido uma das filhas nas águas do Rio Tarauacá. Que Deus possa ter essas pessoas sempre iluminada e no coração de Jesus Cristo. Nada que falemos irá deixar ou diminuir a dor de todos neste momento, mas Jesus Cristo falava: Tudo ao seu tempo. "Tempo de buscar e tempo de perder...tempo de estar calado e tempo de falar...tempo de amar e tempo de aborrecer" (Ec - 3:6,7,8). Dessa forma, há tempo para todo propósito debaixo do céu , no entanto, para que nossas perdas sejam aceitáveis e tornem-se instrumentos de crescimento pessoal, é necessário conhecer as garantias do Senhor. Estas constam em abundância na sua palavra. Apropriemos-nos dela, para que assim, possamos receber a vitória. Conhecendo a promessa de Deus, conhecer-se-á também a possibilidade de transformar a maior aflição, em capacidade de crescer, desde que ainda haja um raio de lucidez.

Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: