III COPA MASTER DE FUTSAL EM TARAUACÁ
"CHEGOU A VEZ DA ALEGRIA DOS VELHINHOS DO ESPORTE"
Gato...João José...Até quando der...
Com o início das competições oficiais da Liga, começaremos a adotar as novas Regras de Futsal para 2011, abaixo segue um breve resumo com as principais mudanças, para que todos os praticantes das nossas competições se interagem com as novas regras também estamos disponibilizando em nossa site as REGRAS de forma completa, de imediato a orientação passada para a arbitragem é a de orientá-los da melhor maneira.
O goleiro é a posição mais afetada pelas novas regras. A principal mudança é que, a partir de agora, quando o arqueiro efetuar o arremesso de meta, ele não mais poderá receber a bola em qualquer parte da quadra sem ela tocar no adversário. “Caso ele receba a bola sem ela pegar em algum jogador do outro time, será dado tiro livre indireto”.
Além disso, com a bola em jogo, o goleiro só poderá receber a bola no campo de ataque, o que irá alterar a utilização do goleiro-linha. A mudança quer evitar que os times usem a estratégia para, na expressão do futsal, “cozinhar o jogo”. “Não terá mais aquilo de ficar tocando a bola e fazendo o tempo correr. Por isso mudaram a regra”, disse o dirigente. A última mudança em relação ao goleiro é que, no arremesso lateral, ele só poderá receber o passe no seu campo de defesa uma vez. Outra alteração importante trata do apito final do cronômetro. Agora, se um jogador chutar a bola e disparar o sinal do fim da partida, o árbitro deve esperar a conclusão da jogada para encerrar o jogo. Caso a bola entre no gol ou toque no goleiro e ultrapasse a linha, o gol é validado. No entanto, caso ela toque em qualquer outro jogador, a jogada é terminada e a arbitragem pode encerrar a partida. Antes disso, o disparo da sirene significava automaticamente o final do jogo. As outras mudanças a se destacar são as possibilidades de cobrança do lateral até a 25 cm para fora da linha lateral e a saída de bola do círculo central. Agora, para valer o gol, a bola tem que tocar em algum jogador adversário. A última alteração destacada pelo diretor de arbitragem é a possibilidade de iniciar a partida com uma equipe – ou até as duas – possuindo apenas o goleiro e dois jogadores de linha.
Por:Blog do Kbym 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário