segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FORÇA LULA LA LÁ!!!

LULA É DIAGNOSTICADO COM TUMOR NA LARINGE

"Cuidou de tanta gente e esqueceu de se mesmo"

Lula na Cidade do Méxio, no último dia 25 de outubro: ex-presidente teve dianóstico de tumor na laringe / Foto: AFP
Tratamento de Lula é curável...

- A doença está no início e é 100% curável - disse um dos médicos da equipe de Lula.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/29/lula-diagnosticado-com-tumor-na-laringe-925698462.asp#ixzz1Z7X2e4G8


Diagnosticado com câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa na segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratamento que combina quimioterapia e radioterapia. O tumor maligno, com diâmetro de 2cm a 3cm, foi localizado na parte superior da glote, perto das cordas vocais. O tratamento deve ser em três etapas, a cada 20 dias.


Lula deixou o Sírio-Libanês por volta das 20h (horário de Brasília) e a princípio não precisará voltar para internação, mas deve receber, na segunda-feira, um cateter para administrar o remédio. Lula chegou a usar máscara de oxigênio, segundo o ministro Guido Mantega (Fazenda), que o visitou:

- Falei com os médicos e a informação é que o câncer foi pego bem no início, não há metástase e as perspectivas são boas.


Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, Lula pediu que fosse feito boletim oficial tão logo soube da doença, mesmos passos do ex-vice-presidente José Alencar, que, vítima de câncer, tornou pública a doença imediatamente. Com isso, Lula não avisou nem os assessores próximos e amigos antes de a doença se tornar pública. Durante a internação, ficou a maior parte do tempo apenas com a mulher, Marisa Letícia.


Segundo o diretor de Oncologia do Sírio, o médico Paulo Hoff, Lula poderá receber o tratamento mesmo em casa. Mas a previsão é que comece com os remédios no hospital. Médicos do ex-presidente e especialistas ouvidos pelo GLOBO explicaram que esse tipo de câncer é causado, na maioria dos casos, pelo fumo. No ano passado, segundo sua assessoria, Lula parou de fumar. Ele teria tomado a decisão após sofrer alterações de pressão e uma crise hipertensiva enquanto ainda era presidente.


O GLOBO apurou que, no caso de Lula, a cirurgia foi descartada, que os médicos estão otimistas e que o câncer tem grande chance de cura sem outra intervenção. Segundo os médicos, o tumor não tem metástase.(Não são múltiplos).


Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: