segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FECHAMENTO DA BR DIA 22:

TIÃO VIANA ANUNCIA FECHAMENTO DA BR 364

PARA CAMINHÕES ATÉ 7 TONELADAS


O governador Tião Viana (PT) e o diretor presidente do Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) anunciaram em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17, que a BR 364 será fechada para o tráfego de veículos acima de sete toneladas a partir do dia 25.

Segundo o Viana, no dia 22 deste mês acontecerá a decisão definitiva sobre a liberação definitiva da circulação de veículos na BR 364. As transportadoras que tiveram veículos acima do peso permitido terão até o dia 30 para retornarem do Vale do Juruá.

“A medida é para assegurar a conclusão da estrada, no ano que vem e assegurar a trafegabilidade dos veículos de menor porte, sem que seja preciso fechar a estrada durante todo o período de chuvas. Só será permito veículos abaixo de sete toneladas”, alerta Tião Viana.

A partir do dia 25 até o dia 30 – os caminhões acima de sete toneladas terão prazo para retornar. Apesar do alerta, segundo o governador, apenas um trecho de aproximadamente 20 km entre o rio Jurupari e a cidade de Feijó é que está o ponto crítico.

Os veículos de passeio, ônibus e caminhões até 3\4 com carga até quatro toneladas poderão circular no trecho que ainda está em fase de construção das camadas. A sugestão de Tião Viana é que as empresas montem entreposto na cidade de Manoel Urbano.

“Os empresários poderão instalar entrepostos nos locais onde ainda é permitida a circulação de caminhões de grande porte, onde podem fazer o transbordo das cargas para veículos menores. Com essa medida vamos garantir o abastecimento das cidades ao longo da BR-364”, diz Viana.

De acordo com o diretor do Deracre, Marcus Alexandre, o cuidado com o trecho de 20 km é porque “está sendo feito o trabalho de compactação e tratamento de solo nesta área. O cuidado é para que o trabalho realizado não seja desperdiçado”, finaliza.

Por: Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário: