segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CURSO PARA PRÉ VEREADORES:

ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL

CURSO PARA PRÉ CANDIDATOS VEREADORES

O curso foi aplicado pelo Dr: João Sena e também o representante do TRE Osman Sales. Pessoas importantes e com cargos respeitados que mesmo assim, não deixaram de serem humildes. Uma das autoridades presentes no curso foi a promotora de Tarauacá Drª: Eliane Misae e a juíza de Tarauacá Drª Joelma. Ninguém sabe quem vencerá as eleições, mas que bom seria se todos os vereadores estivessem presentes. Quando vinha do curso e olhei para um bar à beira da estrada um vereador estava também fazendo um curso: O de sinuca. Lamentável demais. Um dos artigos que "pegarão os partidos de jeito" são os 30 A e o 41 A da mini reforma eleitoral.
Depois de uma semana de muito trabalho, nada melhor do que realizar um curso de pré candidatura a vereador. Muitos assuntos vieram à questionamento. Analisamos como é fazer um pedido de candidatura junto ao TRE, Aprendemos que se um candidato desistir, o partido pode colocar outro em seu lugar. A partir do dia 5 de outubro do ano da eleição, os plantões do TRE são diários. Se tiver cargo comissionado, deve se afastar seis meses antes da eleição, três meses é para funcionário público.

Um fator muito importante que chamou a atenção de todos os presentes foi saber que os partidos recebem mais de 30 milhões do governo federal para usarem, vindos de multas. (àqueles que não votam ou não justificam). São ao todo mais de 301 milhões dos cofres da União para os partidos políticos. O que eles fazem com tanto dinheiro? sei lá!!!




























Por: Blog do Kbym 2011

Nenhum comentário: